Dofus Brasil
Advertisement

Introdução[]

Os Xelors de Força serão provavelmente a build que consegue mais dano no dofus, visto que o Soco de Xelor dá grande dano, e muitos dos martelos têm dano neutro Neutro. Contudo, é a segunda raça com menos alcance, visto que o máximo que se pode atingir com o Soco é de 5 quadrados, a não ser se usar, por exemplo, Cap Capa. Infelizmente, este ataque só estará disponível no nível 90, mas sempre poderá contar com a ajuda de armas. Se conseguir pagar, tente scrollar até 101, é muito útil, porém, caro, mas mesmo que não consiga scrollar tudo, quanto mais melhor. A Sabedoria também será uma característica muito útil para si, visto que aumenta o dano reflectido por Contra/Protecção Cegante, aumenta a sua esquiva a PM/PA e ainda aumenta a probabilidade de conseguir tirar PA.

Custo de Evolução das Características[]

Característica 1:1 2:1 3:1 4:1 5:1
Vitality Vitalidade 1~∞ - - - -
Wisdom Sabedoria - - 1~∞ - -
Strength Força - 1~50 51~150 151~250 251~∞
Intelligence Inteligência 1~100 101~200 201~300 301~400 401~∞
Chance Sorte 1~20 21~40 41~60 61~80 81~∞
Agility Agilidade 1~20 21~40 41~60 61~80 81~∞

Características dos Xelors[]

  • Chance Sorte: Mesmo que os Xelors tenham um grande custo de evolução de características a Sorte, esta build é baseada em Força, portanto, a Sorte não lhe dará grande proveito, a não ser se quiser ganhar o bônus de 10 PP, ou para utilizar uma arma específica.
  • Vitality Vitalidade: Não é propriamente obrigatório fazer scroll de Vitalidade, apesar de talvez dar algum jeito em PvP. Com um bônus de 5 pontos por nível, não fará grande sentido colocar pontos de característica em Vitalidade.
  • Intelligence Inteligência: Não fará grande sentido fazer scroll desta característica, a não ser se quiser ganhar um pouco de iniciativa, ou precisar dela para equipar uma arma específica.
  • Strength Força: Como isto é uma build de Força, esta será a sua principal característica. Contudo, os Xelors têm um elevado custo para evoluir esta característica, portanto, neste aspecto, seria importante scrollar para 101. Pode colocar alguns pontos através dos pontos de característica, dependendo em quão você sente a diferença, mas mesmo assim, poderia meter antes em Sabedoria.
  • Agility Agilidade: Pode ser útil, um aumento na probabilidade de dar dano crítico e de se esquivar será sempre uma boa razão para scrollar, apesar de lhe ser aconselhado não dispensar pontos nesta característica.
  • Wisdom Sabedoria: Sempre importante para os Xelors, visto que aumenta a sua probabilidade de se esquivar a perdas de PM/PA, aumentar a sua probabilidade de tirar PA, aumentar o dano reflectido por Contra/Proteção Cegante e ainda aumentar o seu XP ao matar monstros. Scrollar para 101 será sempre uma boa ideia, e a partir daí colocar pontos nesta característica, e a maioria da sua sabedoria deverá vir do equipamento, mesmo se também nao seja tão má ideia colocar pontos sem scroll, mas quanto mais, melhor.

Aumentando as Suas Características[]

  • Fazer Scroll de Força para 101.
  • Fazer Scroll de Sabedoria para 101.
  • No fim de scrollar, deverá por os seus pontos de característica em Sabedoria.
  • Deverá scrollar todas as suas características, com menos prioridade Chance e Inteligência (Note que a partir do nível 100 se tornará cada vez mais indispensável).

Feitiços[]

Coloque pontos de feitiço nos seguintes feitiços:

  • 1~11: Contra Nv. 5
  • 11~21: Desaceleração Nv. 5
  • 21~36: Ponteiro Explosivo Nv. 5
  • 36~42: Devoção Nv. 5
  • 42~51: Teletransporte Nv. 5
  • 51~61: Proteção Cegante Nv. 5
    • Como aqui os danos se tornam um pouco mais sérios, compre Perícia de Martelo
  • 61~71: Perícia com Martelo Nv. 5
  • 71~81: Vôo Nv. 5
  • 81~91: Soco de Xelor Nv. 5
  • 91~101: Contra & Desaceleração Nv. 6

Equipamentos[]

Level Set
1~10/25 Conjunto do Jovem Aventureiro
10/25~38 Conjunto do Gobball (de Força)
38~52 Conjunto do Prespic
52~70/83 Conjunto do Gobball Real
70/83~114 Conjunto Terrdala
114~142 Conjunto Ancestral
145+ Conjunto do Moolobo

Seria recomendado para PvP ou PvM uma montaria Carmesim e Esmeralda (nv 100) ou uma montaria Carmesim e Amêndoa (nv 100)

Veja o nosso Guia de Upagem (subir de nível) para todas as classes!

Para ver mais opções de Builds de Xelor de Força, clique aqui:

Advertisement