Dofus Brasil
Advertisement

Introdução[]

Sacrifício
Ícone Sacrifice
Classe Sacrier
Nível 31
Elemento Nenhum
Tipo Suporte
Descrição Oficial Este feitiço permite ao conjurador sofrer o dano inicialmente intencionado por um de seus aliados.

Quando o Sacrier conjura esse feitiço em algum aliado, toda vez que aquele aliado sofrer algum tipo de dano, o Sacrier troca de posição com ele e recebe o dano. Isso inclue os danos que o aliado infligir em si mesmo. As exceções para essa regra são:

No começo o alcançe deste feitiço é um, mas cresce de acordo com o nível. Porém, não é recomendado aumentar este feitiço a não ser para o nível 5, que é quando o feitiço ganha uma área de efeito, permitindo ao Sacrier sacrificar-se pelo grupo inteiro.
Esse feitiço tem seus lados bons e ruins, já que o dano extra que o Sacrier recebe pode matá-lo rapidamente, mesmo com a grande quantidade de PVs que a classe possue. A mudança de posição pode as vezes também não ser muito bem recebida pelos membros do grupo quando eles acabam indo parar em algum lugar que não queriam estar. Sabendo desses pequenos problemas, este feitiço pode ser muito útil para proteger membros mais fracos que não podem receber danos mais altos que o Sacrier pode receber sem morrer.

Linear Diagonal Linha de Visão
True
False
False
Quadrados Livres Alcance Ajustável CD Global
False
False
False

Características do Feitiço[]

Cuidado: O Dano neutro/elemental dos monstros é modificado pelas estatisticas deles, que são desconhecidas na maioria dos casos.

Nvl Efeito Dano Crítico PA AL Acerto Crítico Lançamentos por CD Nível
do conjurador
Alvo Turno
1 Troca a posição de 2 jogadores (5 turnos) - 4 1~1 - - - - 6 31
5 Troca a posição de 2 jogadores AoE: 2 (Circular) 2C (5 turnos) - 4 1~4 - - - - 6 31

Notas Estratégicas[]

Conjurar sacrifício em invocações pode ser perigoso. Feitiços que causam dano exclusivamente em invocações (tais como Chicote dos Osamodas ou Desinvocação dos Enutrofs) irá afetar o Sacrier ao invés da criatura invocada e tais feitiços dão uma grande quantidade de danos, alguns até podem matar as invocações instantâneamente.
Quando um Ecaflip sacrificado conjura Sorte de Ecaflip, o Sacrier recebe os efeitos do feitiço ao invés do Ecaflip.
Uma combinação poderosa é conjurar o Sacrifício e mais feitiços que reduzem danos. Sacriers geralmente tem uma grande quantia de PVs e com os feitiços que reduzem danos podem diminuir os PVs perdidos durante o combate.
Sacrifício pode ser utilizado para ter certeza que todos os ataques estarão focados no Sacrier, fazendo assim com que ele possa usufruir da melhor forma as punições.

Advertisement