Dofus Brasil
Advertisement
Esta página está aqui por motivos históricos, e pelo sistema ainda estar presente no Dofus 1.29. Ela não está mais sendo usada no jogo atual.

Mercado/Sistema de Mercados Antigos são locais onde os jogadores podem comprar e vender seus recursos e equipamentos. Devido os mercados não requerirem o uso do modo mercador pelos jogadores, eles providenciam um ótimo lugar para jogadores não-assinantes venderem seus itens.

A maioria dos mercados são focados em uma profissão, ou um grupo de profissões relacionadas. A excessão é o mervcado de recursos , que lida com vários tipos de recursos, a maioria itens derrubados de monstros. Os itens podem ser vendidos individualmente ou em grupos de 10 e 100

Sempre há um PNJ encarregado pelo lugar. Você pode falar com o PNJ para 1) obter informações sobre o sistema de vendas, e 2) para comprar ou colocar para vender itens relacionados com o mercado em questão. Para cada item que você vende no mercado, o PNJ cobra uma comissão de venda (uma porcentagem do preço de seus itens à venda). As comissões que o PNJ cobra é diferenciada dependendo de seu alinhamento. As taxas são: (5% em Astrub, 1% em Bonta e Brakmar se voce é do mesmo Alinhamento que a cidade; 2% em Bonta e Brakmar se voce é Neutro ou de alinhamento oposto) como taxa de venda.

Os itens ficam no mercado por 72 horas em Astrub e 336 horas em Bonta e Brakmar, ou até alguém comprá-los. Se ninguém compra, eles voltam para sua conta no banco e você perde a taxa de venda. Se alguém os compra, os kamas vão diretamente para sua conta no banco. Você também pode retirar o item antes do tempo.

Os mercados em Astrub tem uma limitação: apenas itens abaixo do nivel 21 podem ser vendidos lá. Você também não pode vender mais do que 5 itens ao mesmo tempo (em Bonta e Brakmar podem ser vendidos até 20 itens).

Para outros métodos de venda, veja o Guia para Vendedores.

Localização[]

Há um mercado de Ferreiro de Escudo que aceita escudos na Pandala Village (26,-35).
Advertisement