Dofus Brasil
Advertisement

Lenhador Guia 2[]

Há duas estratégias principais para o corte de madeira, e aquela que você escolhe depende se você quer nível o mais rapidamente possível ou se está disposto a sacrificar algum tempo com o banco.

Cortar e destruir:[]

Com essa estratégia, você corta madeira e depois destroi (ou solta) sempre que você encher sua capacidade de carga. As madeiras mais eficiente para cortar neste caso são: freixo, castanheiro e carvalho, todas elas compartilham o mesmo tempo de corte do freixo. As rotas de castanheiro e carvalho são bastante eficientes, o litoral sul da Planície Escarafolha e um bom local de UP para os 1-40.
Para aqueles abaixo do nível 40, as receitas de 1 Slot podem dar uma boa experiência, o que significa que se você fizer tábuas de qualquer uma das madeiras que está reunindo, você pode obter um pouco de XP rápido.

Cortar e guardar:[]

Com essa estratégia, você vai cortar madeira e fazer viagens para vende-la ou guarda-la sempre que você estiver perto da capacidade máxima de carga. O importante para fazer isso com maior eficiência e ter uma boa capacidade de carga . O Bworky é muito comumente usado​​, assim como as mochilas e equipamentos de força. Nivelar lenhador e outras profissões também ajuda. Ao guardar a madeira você pode fazer duas coisas: vende-las ou guarda-las para uso posterior. Para aqueles que optam por guardá-la, e bom guarda-las em um baú, pois devido ao numero de viagens a taxa bancaria pode sair muito alta. A venda de madeira evita isso porém a taxa de mercado pode atrapalhar. Sempre quando for para um local muito longe do banco leve poções de Brakmar/Bonta.

Planejar um percurso[]

Planejar e a melhor opção para que tem tempo e disposição para o UP da profissão (rimo :-) . As melhores rotas são as de loop onde o ponto inicial de coleta será o ultimo, em alguns casos a madeira que é cortada no inicio está reposta quando você volta ao ponto inicial, entrar em certas horas do dia também ajuda.

Nivelamento[]

LV 1-10: Pegue Freixo na floresta de astrub, ou no canto dos gobballs, porém lá costuma estar lotado LV 10-20: Continue com os freixos mas agora a madeira de castanheiro está disponível

LV 20-30: Para jogadores F2P continuem na floresta de astrub pegando freixo, castanheiro e nós, porém para os P2P uma boa opção e ir na planície dos escarafolha

LV 30-40: Agora você pode coletar elmo, o melhor local para coleta é o litoral sul da planície dos escarafolhas, não deixe de continuar com as nogueiras, outra opção é o macif de kania, pois após atingir o lv 35 o bombu fica disponível para a coleta, assim como o bombu a madeira de de oliviolet no caminho negro e no pântano sidmot.

LV 40-50: A partir de agora você tem 2 opções, ou fica pegando elmos e os poucos bordos na planície dos escarafolhas, ou então continua nos bombu e oliviolet, basicamente a mesma coisa do LV 30-40.

LV 50-60: A partir deste momento as coisas complicam bastante, pois é necessário um alinhamento para nivelamento com facilidade. A melhor opção é o vilarejo de Aerdala coletando bamboo, caso não tenha acesso á Aerdala, pegue a madeira de Yew.

Edição 28/12/11: Adicionado LV 30-40, 40-50, erros sindéticos corrigidos

Edição 31/01/12: Mudança LV 1-10, 30-40, 40-50 e adicionado LV 50-60, e todas as orações agora estão em português brasileiro.

(Narcotico) Feca hibrido chance/inteligência/sabedoria [helioboros]

Advertisement