Tutorial[]

Iop Terra, mais conhecido como Iop str ou Iop Força, é uma dentre 5 distinções (Iop Terra, Fogo, Vento, Hibrido Terra\Fogo, Hibrido Terra\Vento).

Uma distinção muito forte, seus feitiços de danos diretos, e seus suportes próprios, fazem com que seus danos se elevem as alturas, sendo temido por todos. Não é uma classe difícil de upar. Mas nem tudo é perfeito, seu potencial só é despertado em níveis mais altos, e seus ataques tende ser feitos próximo ao inimigo.

  Mas de qualquer forma, vale muito a pena ser um Iop Terra.      

Feitiços[]

Nesta seção é onde seu bem estar, preferências, estilo, e necessidades, definirão sua Arvore de Feitiços.

Intimidação: Para iniciantes, uma habilidade inútil, porém quando você estiver em um nível mais alto e gostar de estratégia e PvP ela será útil, muitas vezes é mais vantajoso utilizar Sopro, uma variante desta habilidade.

Pressão: No começo você estará restrito a somente uma habilidade que te proporcionará um bom dano com a propriedade Terra, a Pressão será seu principal dano por um bom tempo, então recomendo que do nível 1 ao 11 aumente somente este feitiço.

Salto: Um feitiço essencial para aqueles que solam, mas para os que preferem upar em grupo, este feitiço não se faz tão útil, de qualquer forma, recomendo que logo após a Pressão maximizada, deixe Salto no mínimo nível 3.

Brokle: Importante ter este feitiço, mas não é necessário colocar seus pontos aqui. Brokle é comprado no Templo Iop, coordenadas: [1,3].

Compulsão: Seu dano vai ficar muito mais forte após utilizar este feitiço, por este motivo, sugiro deixá-lo no nível 5.

Espada Divina: Para um Iop Terra, ela não servirá para nada, a não ser que esteja sem mais nada para fazer em seu turno, então utilize-a para aumentar 1 de dano, mesmo assim, não ponha pontos aqui.

Espada do Destino: Ela te ajudará varias vezes, mas mesmo assim, é um desperdício colocar pontos aqui.

Guia da Bravura: Não é lá grande coisa, não recomendo aumentar este feitiço.

Amplificação: Tente utilizar equipamentos que te forneça mais um PA (Set Gobbal por exemplo), pois assim você poderá utilizar Amplificação em conjunto de 2 Pressão. Aumente até nível 5 se tiver 7 PA.

Espada Destrutiva: Boa para Iop Fogo, inútil pra Iop Terra.

Corte: As vezes em PvP em equipes você usará este feitiço, pelo fato dela tirar 1 PM, mas não aplique pontos aqui.

Sopro: Eu, particularmente não gosto deste feitiço, mas alguns estrategistas gostam, fica a seu critério aplicar pontos aqui ou não.

Vitalidade: Muito importante para Iop Terra, que ataca de perto, Vitalidade te proporciona muito PV por um longo período de tempo. Se você está satisfeito com seu PV, e acha que ele não te trará problemas futuramente, não de muita importância para ela. Eu gosto bastante, e recomendo maximiza-la.

Espada de Julgamento: Não se encaixa com os Iops Terra, não disperdice pontos aqui.

Poder: Excelente feitiço, não podemos recusar mais 70% de danos infligidos, maximize-o.

Mutilação: Ótimo feitiço, maximize Mutilação, é ainda melhor quando usada junto de Concentração.

Tempestade de Poder: Não é muito boa para Iops Terra. Você pode opinar em colocar pontos aqui, em Espada Celestial, simplesmente economizar capital de feitiços.

Espada Celestial: A mesma coisa do que a Tempestade de Poder.

Concentração: Finalmente você poderá aposentar Pressão com tranqüilidade, Concentração dá mais danos, e usa menos PA. Maximize-a.

Espada Iop: Causa um ótimo dano, em uma distancia considerável. Maximize-a.

Cólera Iop: Causa o maior dano do jogo, a primeira colera causa entre 300 a 400 de dano, mas depois de 4 turnos ela irá causar dano em torno de 2000 +/-. Mas atenção, somente irá causar este dano no 4 turno após a primeira, e 4 turnos após a segunda.

Bem... Se seguir as dicas, ficará assim:

Pressão Nível 5

Salto Nível 3~5 OBS: Muitos colocam salto nível 3 no inicio, e depois passa para nível 5.

Brokle Nível 1~5

Compulsão Nível 5

Amplificação Nível 5

Vitalidade Nível 5

OBS: A partir daqui, já é possível esquecer Compulsão e Amplificação, para aumentar Poder e Mutilação mais rapidamente. Poder Nível 5

Mutilação Nível 5

Tempestade de Poder Nível 5

OBS: Também é possível esquecer Pressão e Brokle a partir daqui.

Concentração Nível 5

Espada Iop Nível 5

Cólera Iop Nível 5

O restante dos feitiços ficam no nível 1.

Soma = 100

Depois de quando estiver no nível 101, você já estará com a cabeça feita, então, esqueça alguns feitiços e redistribua a vontade.

Salto Nível 6

Pressão Nível 6 OBS: Com pressão no nível 6, pode-se usar Mutilação, e bater 4 vezes, causando assim um bom dano, alem de ter um alcance, isso se você tiver 10 PA

Vitalidade Nível 6 OBS: Opcional.

Poder Nível 6

Mutilação Nível 6

Concentração Nível 6

Espada Iop Nível 6

Cólera Iop Nível 6

OBS: Para colocar um feitiço no nível 6 são necessários 100 níveis acima do nível em que você o aprendeu, Ex: Para colocar Espada Iop no nível 6, o seu nível deverá ser 190.

SET[]

Para um IOP str(Força) 100+ , um bom set seria o Terrdala (http://pt.dofuspedia.wikia.com/wiki/Conjunto_de_Terrdala) por causa dos seus requisitos: +426~530 Vitalidade +169~255 Força +48~80 Sabedoria

+11~15% Dano para Armadilhas 

+6~10 Dano para Armadilhas +16~20% Danos +15~16 Danos +6~8 Acertos Criticos

+15~18% Resistência a Terra Contra Lutadores 

+8~10 Resistência a Água Contra Lutadores +24~25% Resistência ao Neutro +8~10% Resistência a Água +4~5% Resistência a Terra +8~10% Resistência ao Ar +4~5% Resistência ao Fogo +6~7 Resistência a Terra +6~7 Resistência a Água +4~5 Resistência ao Fogo +4~5 Resistência ao Ar

+1 Summonable creatures 

+151~200 Iniciativa +4~5 Prospecção +301~400 Pod +1 Range +2 PA

OBS : Ou um set custom seria muito bom tambem