E ai, pessoal. Tudo beleza? Se você procura uma build para Iop Agi, está no lugar certo. Já aviso que não tenho muito tempo de Dofus, mas quero compartilhar oq aprendi sobre Iops de Agilidade. Lembre-se que são apenas dicas. Sinta-se à vontade para fazer o seu Iop do seu jeito. Lembre-se também que você é mortal e não é ninja, então não vá acreditando que só porque vc é agi pode travar todo mundo e escapar de tudo.

Vamos começar?

Características:

  • Vitalidade: Eu particularmente investi todos meus pontos em vitalidade, já que agilidade é caro pra Iop. Além disso, você precisa lutar em uma distância corpo-a-corpo pelo menos até o nível 42, mas ainda assim a distância de ataque do Iop não chega a ser tão grande. Sugiro investir tudo em vit.
  • Sabedoria: É sempre bom scrollar aqui. :P
  • Força, Inteligência e Sorte: Para você, inúteis em termos de ataque. Fica a seu critério scrollar ou não.
  • Agilidade: Com certeza scrolle. Se você não quiser investir tudo em vit, pode adicionar pontos aqui também, mas vou avisando que você perde muitos pontos de vida para poucos pontos de ataque.

Feitiços:

  • Salto: Muito importante, mas não no começo. Sugiro deixar no 5 quando você terminar de upar as magias importantes.
  • Intimidação: Muito importante também, mas só upe ela depois da espada celestial. Deixe-a pelo menos no nível 3. Espada Celestial precisa de linha de visão, e se você não tomar cuidado ao usar ela, você também toma dano. Com intimidação, dá pra você empurrar o inimigo e atacar mais inimigos com a espada celestial.
  • Compulsão: Eu particularmente não gosto dessa skill, mas muitos evoluem ela. Fica a seu critério.
  • Espada Divina: Praticamente seu único ataque até pegar espada de julgamento. Junte seus pontos entre o nv 1 e 11 e adicione todos aqui. Além do ataque, ainda tem um 'buff' de +dano. :P
  • Amplificação: Prefiro essa skill no lugar de compulsão. 1 PA, e por mais que você possa se buffar apenas 1 vez por turno, você mantém até 2 buffs dele, e os dois darão entre +14 e +16 de dano.
  • Sopro: Ajuda muito no posicionamento do campo. Fica a seu critério upar ou não.
  • Vitalidade: Excelente habilidade. No nível 5 dá +151 a +180 de vitalidade. Já me salvou da morte muitas vezes. Lembre-se também que o tempo de recarga da skill é 5 turnos, e o buff dura 20 turnos. Isso significa que você pode armazenar no máximo 4 buffs dele. Se você precisar usar mais, quase certeza que você estará morto, porque os buffs antigos vão acabar e os novos vão apenas cobrir os que acabaram.
  • Espada de Julgamento: Skill que você usará entre o nível 42 e 70. Dá um dano muito variado de ar e rouba vida em água e fogo. Pode dar tanto dano quanto a espada celestial, ou dano que nem a intimidação nv 1. Na minha opinião, amplificação é um buff perfeito para se usar com essa habilidade, já que você ganha também o +14 a +16 nos dois roubos de dano. Claro que não vai aumentar tanto assim seu roubo de vida, mas é melhor que nada.
  • Poder: Sem comentários. Nível 5 com certeza. Lembre-se que o %dano só é melhor do que o +dano quando seu ataque já está mais forte. Não espere que poder vá aumentar seu roubo de vida com espada do julgamento tão significativamente.
  • Mutilação: Eu gosto desse buff. Mas lembre-se que o +dano dele é apenas para danos físicos (neutro, e alguns dizem que terra também, mas nunca testei). Usando ele antes de intimidação, em algumas ocasiões dá um dano até legal.
  • Espada Celestial: Parabéns, cara. Upe ela para nível 5 sem nem pensar. Seu ataque máximo como Iop Agi. Excelente dano em área e o maior range que você pode conseguir como Iop Agi com suas skill de classe. Lembre-se que ela possui linha de visão, por isso em certas ocasiões é importante você ter a skill intimidação upada. Também sugiro você resetar espada do julgamento e colocar os pontos em outro lugar quando adquirir essa skill aqui.
  • Brokle: Eu gosto dessa skill, ainda mais para usar antes de espada do julgamento. Eu deixei ela no nv 1, mas fica a seu critério upar aqui ou não.
  • Invocação de Chaferfu: Eu também gosto dessa skill, por mais que não coloquei nenhum ponto nela. Quando a skill tá crítico, surge um chafer lanceiro que dá um dano muito bom. Para o chafer não te atacar, basta você tomar cuidado aonde você joga ele.
  • Invocação do Iop Dopple: Ainda não cheguei lá, mas dizem que é importante.

Equipamentos:

Seria uma boa usar set parecido com cra de agilidade, mas cuidado para ter pelo menos 8 PA no Nv. 70 para usar duas vezes o feitiço Espada Celestial