Dofus Brasil
Advertisement

Prefacio[]

De inicio gostaria de dizer que essa página é dedicada a história de dofus e portando pode ser editada por qualquer pessoa, que assim desejar fazer, sendo assim, pode haver fã-fictures e histórias independentes, pois o jogo disponibiliza muito pouco material histórico, contudo pedimos que tenha bom senso para discernir entre o real e o fictício, algumas vezes podem aparecer teorias sobre Wakfu (que já está impregnado em Dofus) visto que estão muito próximos os universos.

Rikke Errel e Bolgrot (A História dos Dofus Primordiais)[]

Rikke Errel e Bolgrot são, se não os primeiros, um dos primeiros personagens a serem inseridos a qualquer iniciante de Dofus.

A lenda conta que quando o mundo dos doze foi criado um dragão era tido como símbolo de paz, em conjunto a isso um jovem promissor, discípulo de Iop, andava pelo mundo, procurando ação e aventura, um dia, ao acaso o jovem iop, por nome Rikke Errel, encontrou-se com o dragão, e duelaram, por uma noite inteira se pôde ouvir espadas e explosões pelos arredores, ao amanhecer, visto que um não conseguiria derrotar o outro brotou uma amizade.

Os tempos passaram os ponteiros de Xelor corriam, mais a amizade dos dois seguia-se inabalável. Um belo dia o guerreiro que a muito se aventurara, encontrou uma garota, não se sabe como, mais o coração do Iop pulsou de amores na mesma hora, foi como o amanhecer do dia mais lindo, o amor de ambos era forte, e entre juras e promessas se encontravam, tudo estava bem, tudo estava lindo, e o krosmoz seguia seu curso. Porém um dia Bolgrot caiu em um ataque de ira, atacando tudo a sua volta o dragão antes tido como simbolo da paz, se encontrou dominado pelo ódio, não se sabia o passava, mais por onde andava a destruição o seguia, eventualmente atacou um lugarejo e dizimou todas as pessoas que ali viviam, sucumbido pelo ódio não pode ver, mais havia matado a esposa de seu melhor amigo, Rikke Errel que não estava na vila,quando chegou e avistou tudo destruído entrou num frenesi, tomado pelo ódio o Iop foi diretamente ao encontro do Dragão.

Ao chegar em um certo ponto se encararam, ambos tomados de raiva, ódio, e uma escuridão, tão densa que não se pode explicar, uma batalha sangrenta ocorreu, não se sabe quanto tempo durou, mais quando terminou, os dois que antes eram amigos, se encontraram mortos, um pela espada, outro pela cauda, a cena foi horrível.

Pouco depois, os sábios da época, descobriram dentro do dragão 6 ovos, não se sabe ao certo o que havia sucedido, cada um dispunha de um poder tremendo, capaz de dar poderes ilimitados ao que os unisse, foi decidido que nunca, nenhuma criatura deveria juntar os seis ovos, e cada um dos guardiões foi para um lugar, escondendo os ovos com suas próprias vidas, esperando, o dia em que um explorador virá e tentará reunir novamente os 6 dofus, até que esse dia aconteça eles estão adormecidos, em um sono eterno, imortais, quietos, sucintos, e observando, o rumo que o mundo tomará.

Advertisement