Dofus Brasil
Advertisement

Não deve ser confundido com o (Efeito) Escudo.

O efeito "Escudo" é atualmente unico para a classe dos Zobal

Mecanica Geral[]

O efeito do Escudo Zobal fornece SP temporariamente aos alvos aliados (e inimigos, quando usando Difração) . A quantidade de SP é sempre baseada no HP maximo do conjurador, embora os bonus de SP não possam ser maiores do que o HP maximo do alvo. Se um alvo recebe dano, após a resistencia padrão ser calculada, seu SP será reduzido primeiro, e se seu SP chegar a 0 antes da totalidadde do dano ser inflingida, o resto do dano é aplicado a Vitalidade do alvo. SP é tratado da mesma forma que Vitalidade, e comon tal quanlquer resistencia a dano será considerada quando o SP for reduzido.

Os alvos não podem acumular o efeito de um unico feitiço de escudo Zobal. Por exemplo, lançar Tortoruga duas vezes no mesmo alvo irá apenas atualizar o escudo do alvo, mas usar Tortoruga, mudar para Classico e usar Plastrão ir´-a aumentar o escudo ainda mais.

É impossivel aumentar o SP através de outros meios que não sejam lançar um dos feitiços de escudo Zobal. Feitiços de cura apenas afetam o HP normal. Se um alvo é afetado pela Sorte de Ecaflip, qualquer cura será aplicada apenas a sua Vitalidade.

Escudos[]

Escudo %Vida PA Alvo/AoE Duração/Relançar nvl5-6 Mascara
Difração 10% 3 Infinito, aliados e inimigos 2 turnos / 5-4 CD Todos
Tortoruga 10% ou 12% 3 Alvo aliado unico, não funciona no Conjurador, alcance modificável 3 turnos / 3-4 alvos por turno Covarde
Plastrão 20% or 24% 5

AoE 2-3

2 turnos / 3 CD Classica
Trance 15% ou 20% (-95~70% of HP, dependendo do nivel do feitiço) 3 alcance modificavel, conjurador e aliado 2 turnos/ 3 alvos por turno Psicopata

Habilidades relacionadas[]

Mascarado

Advertisement