Dofus Brasil
Advertisement

O Guia[]

Bom galera, tudo bem? Esse aqui é o guia do tio Reksaid (Raxide) para desenvolvimento de Enutrofs.

Neste guia (atualmente em desenvolvimento) irei passar um pouco da minha experiência com a classe para que vocês possam ter a melhor experiência possível.

Este tutorial irá abranger no que diz respeito ao Enutrof lvl 1 - 200 e foi criado no dia 29/11/2016.

Os Enutrofs[]

Segundo o próprio site oficial de Dofus Enutrofs são: "[...] caçadores de tesouro loucos por Kamas. Apesar da idade avançada, são capazes de correr como um bando de Dragoperus quando veem um cofre recheado.
São especialistas na arte de desacelerar os inimigos. Assim, podem atormentá-los bastante antes de atacá-los com golpes de pá quando chega a hora! "

 - O que isso quer dizer para minha experiência com a classe?[]

Bom, isso quer dizer que os Enutrofs são personagens que buscam lucro, e, por isso, são grandes potências quando se trata de lootdrop.

Além disso, são capazes de manipular as capacidades de alcance e locomoção de inimigos com 'Chave Redutora' e Desastre , assim como aumentar sua própria locomoção, dano, esquiva e vida (indiretamente, neste caso) com 'Aceleração', 'Mochila animada' e 'Sorte' .

- Tá mas e magias de dano? Ele não tem?[]

Dizer que um enutrof não tem dano é pura sacanagem, na verdade, é uma classe com potencial de dano absurdo. Em contrapartida, possuem apenas uma habilidade de dano até o nível 60, a qual não possui uma amplitude de danos tão grande sem equipamentos. Mas garanto: ao chegar no nível 80 o dano se torna altíssimo e, com um bom set neste level sua vida será um mar de rosas.

Pontos de Característica e Feitiços[]

Este guia é focado em Enutrofs de chance, portanto ponha todos os seus pontos em Sorte desde o começo da sua aventura.

Além do dano, você ganhará 1 de prospecção para cada 10 se sorte, a prospecção é o que determina quão facilmente você conseguirá dropar um item após uma batalha.

Quando estiver com 200 pontos de sorte (sem contar a sorte de equipamentos)vocês podem escolher entre continuar em sorte ou investir em vitalidade. Eu recomendo que invistam ao menos 300 pontos em sorte e então passem para vit.

Os Feitiços e como trabalhar com os mesmos:[]

Bom, os feitiços dos enutrofs são majoritariamente feitiços de utilidade e servem bem tanto para solo quanto para grupos. No entanto, o potencial de danos oferecido até o nível 70 pode parecer pequeno (quando comparado a outras classes), fazendo com que muitos enus optem por passar de nível em grupos, investindo em wis nas características e equipamentos ou fazendo missões diversas.

Tendo isso dito, 'vamos começar: (Vou trabalhar com uma escala de importância de 1 a 5 aqui!)'''''

  • Aposentadoria Antecipada

Esta é a magia de classe dos enutrofs, a mesma retira 100 PMs e nega o uso de habilidades de movimento de todos os personagens em batalha com exceção do lançador, que é afetado com o mesmo efeito no turno seguinte.

Nota: Esse não é um efeito que pode ser removido.

Não é uma magia muito útil na maioria das situações mas em um 1x1 onde você possui mais alcance que o adversário pode se mostrar útil, principalmente para esperar o cooldown de uma habilidade específica.

Classificação: 2

  • Mochila Animada

Sua companheira que vai receber danos no seu lugar, muito útil, principalmente porque ela pode defender tanto a você quanto seus aliados, SIMULTANEAMENTE! :D

Nota: a mochila não defende os personagens de envenenamentos e danos de empurrão, tome cuidado!

Nota²: Ela continua ajudando em níveis medianos/altos mas não com a mesma eficiência.

Calcule o turno que os mobs terão alcance para te causar danos e invoque sua mochilinha para lhe proteger! ^^

Classificação: 5

  • Arremesso de Pá

Aplica danos do elemento terra, não vem ao caso, alguns usam early levels mas como o foco aqui é sorte (água) pode esquecer.

Classificação (Build Chance): 1

  • Arremesso de Moedas

Essa belezinha vai ser sua fonte de danos por um bom tempo, então dê prioridade a ela! Ela possui um alcance enorme e se beneficia bastante com equipamentos de "+Danos", como já citei anteriormente neste post.

Puna seus inimigos lançando várias moedas sobre eles, mas não se esqueça de manter sua posição consistente com outras habilidades, dano não é tudo!

Classificação (Build Chance): 5

  • Pá Fantasmagórica

Dá danos em fogo, mas reduz o tempo de duração de efeitos então pode vir a ser útil, principalmente em PvP

Classificação (Build Chance): 3

  • Aceleração

Esta habilidade permite que Enutrofs deem pontos de movimento (PM) adicionais a si mesmos ou a um aliado por um turno, extremamente útil.

Classificação: 5

  • Caixa de Pandora

Certamente não é a melhor habilidade de cura do jogo, mas ajuda bastante, afinal é a forma de sustain dos enutrofs. Ela cura uma porcentagem de vida e aplica uma penalidade de retirada de PM.

Classificação: 4

  • Aterro

Mais uma magia do elemento terra.. (dano em área) Utilizável em algumas situações específicas, mas não é essencial.

Classificação: 2

  • Chave Redutora

Reduz em 4 (5 no nível 6) o alcance do alvo, extremamente útil, principalmente em pvp.

Classificação: 5

  • Flor da idade

Pois é, danos terra.. No entanto, aqui é diferente: essa magia é útil! :-D

Ela dá danos bons ainda na build de chance e retira esquiva de PM dos adversários, use mas não abuse :P

Classificação: 3

  • Pá Animada

A pá animada nada mais é do que uma invocação que é capaz de empurrar inimigos, no entanto aguenta uma quantidade bem razoável de danos e pode ser sua salvadora em diversas situações.. Muitos não dão muita importância a ela no início mas conforme os níveis passam ela passa a ser de melhor serventia do que a mochila animada.

Classificação: 5

Advertisement