Introdução[]

A build de força para Cra, é uma das mais eficazes a partir do nível 31. Siga passo a passo o tutorial e não terá erro nenhum para se tornar um Cra de força (ou Cra str, como também é chamado).

LEMBRE-SE - Aumente todos seus status em Força (Terra). Mas claro que praticamente 100% dos players resetam para se tornar "Full elemento" no nível 130+, antes disso, build de wis é uma boa para upar até um nível alto. Quando resetar para full str, scrolle 101 em sabedoria (essencial) e depois disso no que desejar.

Simbolo

Símbolo da raça Cra

Por que Cra de Força?[]

O aumento em força não trás muitos benefícios ao personagem em si (esquiva, por exemplo), porém aumenta a carga máxima de PODS (aquilo que pode-se carregar). Cras de força também tem um grande potencial de dano e um ótimo alcance. A força, além de aumentar o dano de Terra, aumenta o dano Neutro. Dois pelo preço de um, literalmente! Com ótimos combos, as batalhas podem ser finalizadas facilmente, sem levar dano algum dos adversários, dependendo com quem você está batalhando. Apesar de não existir uma grande quantidade de poderes do elemento Terra, eles hitam muito bem, principalmente a Flecha Punitiva, um dos melhores poderes do Cra.

Feitiços[]

Todos os poderes a seguir devem ser upados ao máximo (nível 5 antes do 100 e depois do 100 comece a deixá-los nível 6). A minha opinião a respeito do poderes é que, antes de chegar ao nível da flecha punitiva, upe poderes de outros elementos (flecha chama é uma boa). Quando chegar no nível 30, resete estes poderes upados na pousada em Incarnam de graça. Agora sim podemos partir para os poderes de str! Siga a ordem: Flecha Punitiva > Tiro Distante > Tiro Poderoso > Flecha Cegante > Flecha Destrutiva > Tiro Crítico > Perícia com Arco > Invocação de Cra Dopple.

Tiro Distante (nível 9)

Tiro Crítico (nível 21)

Flecha Punitiva (nível 31)

Tiro Poderoso (nível 36)

Flecha Cegante (nível 48)

Flecha Destrutiva (nível 60)

Perícia com Arco (Cra) (nível 100)

Invocação de Cra Dopple (Conjura Cra Dopple) (nível 200)

PS.: Claro que você não irá upar apenas estas magias. Uma fundamental para qualquer CRA é a flecha dispersora, que é ganhada ao derrotar o dopple cra e trocar o dopplon ganhado com ele. Outros feitiços estratégicos podem ser upados, como Flecha de Recuo, para descolar o inimigo, Olho de Morcego, para tirar alcance, e assim vai indo.

Outra habilidade bastante upada é a perícia (de armas). Normalmente cras usam adagas, caso fiquem grudados, irão atacar muito bem. Portanto perícia em adagas é outro poder bom para upar.

DICA - Se você quer ser um Cra str desde os níveis baixos, é recomendado deixar a Flecha Envenenada no lvl 5, já que ela tem dano neutro, sendo que a Força aumenta tanto dano de terra como neutro. Como todos já devem saber, nenhum Cra usa a flecha envenenada em níveis elevados, então, resete se quiser.

Imagemdfd

Equipamentos, Montarias/Pets e Armas[]

Primeiramente: quanto mais cedo adquirir seu Dofus Cenowawa melhor, pois ele é um aliado fundamental para seus ups!

LvL 1 à 20 - Set da quest inicial (versão 2.0), Conjunto do Boon (set Boon) ou o bom e velho Conjunto do Jovem Aventureiro (set Adv). LvL 21 à 40 - Conjunto do Prespic. Aqui você já estará com uma boa quantia em sabedoria para poder upar. LvL 41 à 60 - Comece a substituir alguns de seus itens do set prespic. Aqui vão algumas dicas: Capa prespic, Orelhas de wabbit, Aliança de silimelli x2, Botas da Lua ou Chinelos, Adelus. PS.: existem várias opções de armas e amuletos, portanto, escolha aquela que achar melhor

LvL 100 à 113 - Nesta fase, você pode continuar com seus itens do set acima, ou comprar um Conjunto do Chefe Bwork. Ele é bem útil, pois além de adicionar uma quantia razoável em força, adiciona agilidade, o que lhe deixa com uma evasão boa!

LvL 114 à 142 - De agora em diante você é praticamente obrigado a resetar seus status para deixar full str. Caso contrário será difícil achar grupos, além de que o jogo vai perdendo a graça! (É tão bom ver seu hit aumentando de uma hora pra outra *-*). O conjunto mais apropriado para este level, sem dúvidas é o Conjunto Ancestral.

LvL 143 à ??? - Neste ponto, você pegará um conjunto muito bom, chamado Conjunto do Moolobo, ótimos danos, ótimos add em força, enfim, tudo de bom! (Há apenas um defeito: o conjunto não adiciona muita sabedoria). Já vi alguns Cras de força (porém é muito raro) usarem Conjunto de Carvalho Mole, mas não recomendo pois adiciona bem menos atributos que o moolobo (porém ele é extremamente mais barato). Caso você fosse um Cra de inteligência, este set seria a melhor opção para o momento, mas como não é, use Moolobo mesmo. Você só trocará de conjunto a partir de agora quando achar realmente necessário, pois pode ter certeza de que está bem equipado! Não vou dar mais dicas de sets, pois de agora em diante a escolha é sua, pois conjuntos de nível alto são muito pessoais. Não preciso nem comentar que Gelano é indispensável.

Quanto as armas, você deve decidir qual usar em cada nível, afinal de contas, cada um gosta de um certo tipo. Também vale muito ver os adicionais delas :D

No quesito montaria a mais recomendável é Ameixa e Carmesim, mas nada impede você de usar outra. Caso queira usar um pet (não roubam EXP, e os preços variam muito), sem dúvidas um Bwak de Terra (full str, óbviamente não estou falando daqueles que adicionam resistência), ou um dragoone rosa/koalak sanguinário, caso queira investir um pouco mais na sua sabedoria (porém esse sãos os pets mais caros do game)

Chafer

Chafer

Onde upar em cada nível P2P e F2P[]

Acho que essa parte é com vocês também, afinal cada um upa onde gosta =p

'Espero que tenham gostado do tutorial (totalmente refeito). Enjoy!
By Arvennus