Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com Walter Pez em [-80,-45]
Nível necessário
Pré-requisitos Sangue Acima, Sangue Abaixo
Nível da missão 190
Recompensas XP baseada no nível (Max: 2,526,972), 39,880 Kamas, 10 Kama de Gelo, 1 Tecido de Kolosso, Vamos Passear pela Floresta (livro)
Itens necessários 5 Casca de Korrozivo, 5 Lamela de Dramanita, 5 Volva de Fistulor, 5 Volva de Fungador, 5 Lamela de Merulete, 1 Pata de Kwentro
Sequência Nenhum
Repetitiva Não

Um Remédio para Todos os Males é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com Walter Pez em [-80,-45] no Burgo.
Diálogo
  • Perguntar como vai a pesquisa.

É uma catástrofe. O corpo que eu consegui salvar do gelo sofreu decomposição acelerada. A glaciação é uma verdadeira praga.
Pelos deuses, por que nós demos ouvidos ao Conde Traspafrent?
Desde que a punição começou, perdi a conta do número de pacientes amputados devido ao gelo. Do mesmo modo, há muitos frigostianos sofrendo de desnutrição e doenças crônicas devido a esse frio cruel.
De qualquer modo, acho que encontrei a solução para os nossos problemas e preciso da sua ajuda mais uma vez.

  • Aceitar ajudar o Walter Pez.

Preciso de amostras das áreas mais remotas da ilha para os meus experimentos. Para começar, você pode conseguir alguns recursos da Floresta Petrificada para mim. A mágica que eles possuem pode ser útil.

Etapa 1: Plantas mágicas[]

Walter Pez, cansado de não conseguir salvar vidas, precisa de recursos para alguns experimentos novos.
Diálogo
  • Entregar os recursos da Floresta Petrificada.

Você é sempre tão útil. Me consola saber que há pessoas em quem posso confiar. Agora, quero que você brinque de carteiro para mim. Leve essas cartas para o Herb Olário e Asselo. Você encontrará o Asselo no Vilarejo Soterrado. Seja o mais discreto possível enquanto estiver lá. Não quero pensar sobre o que acontecerá comigo se chegar aos ouvidos da nossa prefeita.

Etapa 2: Carteiro de meio período[]

Walter Pez pediu para você entregar algumas cartas aos alquimistas de Frigost.
Diálogo
  • Entregar a carta do Walter Pez.

Foi o Walter Pez quem o enviou aqui? Como vai aquele ursão de pelúcia? Ainda está deprimido porque não consegue encontrar uma solução para salvar o mundo? Tadinho. Sendo um discípulo de Eniripsa, eu entendo o sofrimento dele.
Levarei pessoalmente o que ele pediu, assim poderei bater um papinho com ele. Você certamente tem coisas melhores pra fazer do que ficar esperando aqui.

Diálogo
  • Entregar a carta do Walter Pez.

Vamos ver o que o médico do burgo quer de mim...
Há instruções para você na segunda página. Walter Pez precisa de amostras de Texmen. Ele precisa de um exemplar de cada e está contando com você.
Não se preocupe comigo, darei um jeito para que ele consiga tudo de que precisa. Eu não era aprendiz de Nileza por acaso, sabia...

Etapa 3: Sede de sangue[]

Walter Pez precisa de amostras de Texmen.
Diálogo
  • Entregar as amostras de Texmen.

Você pegou tudo? Vou realmente progredir com a minha pesquisa agora. Mal posso esperar para experimentar tudo... Aqui está um cheque para você se divertir na Taverna de Prata. Você merece.

Você vai receber 1 Cheque de Walter Pez.

Etapa 4: Enquanto durar[]

Walter Pez lhe fez um cheque para que você possa descansar um pouco. Vamos torcer para que nada desagradável ocorra enquanto isso.
Diálogo
  • Entregar o cheque de Walter Pez.

Bem, o doutor certamente tem boas opiniões sobre você.
Farei a nossa melhor refeição e servirei o melhor chá para você. Isso vai lhe animar rapidinho. Não se esqueça de agradecer a ele. Ele está um pouco triste ultimamente, tenho certeza de que ele adoraria ouvir isso.

Diálogo
  • Agradecer a Walter Pez pelo cheque.

Já está de volta? Achei que eu tinha falado para você não se apressar.
Não há razão para ficar aí. Você está mais me atrapalhando do que outra coisa. Por que você não vai pegar uma caixa de peixelados congelados com a Clarisse Togata para mim? Preciso delas o mais rápido possível, então não perca tempo, se não isso pode terminar mal.
Você ainda está aqui?

Diálogo
  • Pedir uma caixa de Peixelados congelados para Walter Pez.

Novamente? Ele está criando um rebanho em seu porão ou o quê? Eu geralmente não espalho boatos, mas faz alguns dias que há barulhos estranhos vindo da casa dele. Estou começando a pensar que ele está empregando imigrantes Amakianos em segredo.
Vou lhe dar a caixa, mas diga para ele que é a última vez.

Você vai receber 1 Caixa de Peixelados Congelados.
Diálogo

Solte a caixa e me escute. Não temos muito tempo.
Eu menti para você recentemente. Bem, em parte. Eu estava procurando uma maneira de parar com as epidemias e outras doenças causadas pela glaciação, mas não da maneira que você imaginaria.
Queria compensar pelos nossos antigos erros criando uma criatura capaz de matar o Conde Traspafrent. Eu esperava que isso colocasse um fim à glaciação e, sem ela, não haveria mais fome, ulceração causada pelo frio, epidemias e assim por diante. Infelizmente, perdi o controle da criatura e ela fugiu. Pouco tempo depois de sua fuga, fiquei sabendo da morte de alguns turistas de Xelor e acredito que minha criatura seja a responsável. Já que ela não está completa, acho que você, junto com alguns aventureiros igualmente experientes, conseguirá colocar um fim a essa violência sangrenta.
Pela lógica, ela deve estar indo em direção ao castelo do Conde Traspafrent e a saída mais próxima é vigiada pelo Casper Kolador. Você deve ir lá e fazer perguntas para ele sobre isso.

Você vai perder 1 Caixa de Peixelados Congelados.

Etapa 5: A criatura de Walter Pez[]

Walter Pez desenvolveu uma criatura para destruir o Conde Traspafrent, mas ela desapareceu. Você precisa neutralizá-la antes que seja tarde demais.
Diálogo
  • Perguntar se ele viu ou ouviu um monstro.

Você está falando de além do YeCh'Ti?
Nada a relatar, a não ser uma grande figura que se dirigia ao leste, em direção à estufa da Circe Real. Eu a teria seguido, mas você me impediu. É melhor você se apressar se deseja alcançá-la, sargento!

Diálogo

Você está falando de um monstro?
Vi uma criatura gigantes indo para o sudeste. Primeiro, achei que era o YeCh'Ti, mas como ele não estava atacando Papamutes, deve ter sido outra coisa. Vá rápido e avise José Bovey. Ele está indo nessa direção.

Diálogo
  • Falar sobre a criatura de Walter Pez.

Você está falando sobre aquela criatura enorme? Eu a vi correndo em direção ao Lago Congelado. Ela assustou meus animais e eu não ficaria surpreso se ouvisse que o YeCh'Ti atacou novamente. Se você conseguir se livrar dela para nós, os outros fazendeiros, criadores e eu ficaríamos muito gratos.

Fale com Mel em [-64,-55].
Diálogo
  • Perguntar se a criatura foi vista na área.

É uma criatura gigante feita de pelos e metal? Acabo de combater um de seus ataques. Pelo amor de Iop, pensei que eu estava perdido.
Não causei nenhum dano sério a ela, mas acho que ela não esperava que eu lutasse daquele jeito. Ela fugiu em direção ao noroeste, com certeza estava procurando alguma presa mais fácil. Se ela pudesse comer a Aurora Boreal e os outros visionários no caminho, nos faria um grande favor.

Diálogo

Nem me fale. Ela destruiu uma furadeira e quase matou o Gelaiver. Aconteceu agora há pouco. O Gelaiver pode lhe contar tudo se você quiser.

Diálogo

Você nunca vai adivinhar o que acabou de acontecer. Eu estava trabalhando por aí, cuidando das minhas coisas, quando essa enorme criatura se jogou em cima de mim. Eu tive tempo somente para pular para a sementeira e me salvar. A criatura começou a quebrar as madeiras e metais e eu não estaria aqui para conversar com você se os aldeões não tivessem me salvado. A criatura sabia que estávamos em um número maior e fugiu assustada para o norte. Com um pouco de sorte, ela estará indo para o Berço da Alma e não voltará para cá por um bom tempo.

Diálogo

Acabei de passar pelo maior susto da minha vida. Uma criatura tão grande quanto o YeCh'Ti coberta com metais estava aqui há pouco tempo. Ela olhou para mim por um tempo, depois desapareceu pela gruta. Felizmente, não faço o tipo dela.

Fale com Phantomahawk em [-60,-84].
Diálogo
  • Perguntar se ele viu a criatura de Walter Pez.

Vi um monstro que era ainda mais peludo que você. Ele não estava realmente vivo, nem realmente morto. Ele não tinha alma. Ele estava escalando as rochas, em direção às Lágrimas de Uronigrido. Você vai ter dificuldades para alcança-lo.

Fale com Larry Tutthe em [-65,-86].
Diálogo

Se você está falando sobre aquela criatura enorme, coberta de pelos e metal, eu a vi. Ela nem percebeu as criaturas steam e foi adiante para a garganta Spargo. Se estiver planejando atravessar pelo Hipogeu de Obsidemônio, temo que irá atacar Lavaz Za. É melhor você se apressar e avisá-lo antes que seja tarde demais.

Diálogo

Sim, eu a vi passar pela entrada agora há pouco. Parecia que ela estava indo para o Vilarejo Soterrado, mas não estou preocupado com isso. Os habitantes estão acostumados com ataques de Gelifox. Uma única criatura não vai causar muitos problemas a eles.
Se você quiser o meu conselho, eu iria direto ao chefe do vilarejo para descobrir se eles já transformaram a sua criatura em churrasco.

Diálogo

Você está falando do monstro que se parece com os Texmen das Presas de Vidro? Ele matou Victor, nosso relojoeiro Xelor, e depois fugiu para as Presas de Vidro. Já avisei o Hermanod Arvory para ficar de olho.

Diálogo

Ah, então é você que está atrás dele... A agente da Companhia Asfilea Goff me disse que alguém estava na cola dela.
Se você realmente deseja impedi-la, é melhor você formar um grupo. Você não terá muita chance de derrotá-la sozinho.
Ela atravessou o rio congelado e eu a perdi de vista quando ela chegou às Presas de Vidro. Boa sorte na caça.

Vá para [-64,-67].
  • Derrote 1x A Criatura em um único combate
Fale com A Criatura para iniciar a batalha. Ela tem 18000 de HP, 9 PA e 5 PM, 400% de resistência em água e ar, 0% em terra e fogo e 50% em neutro. Ela se cura 2500 de HP em todos os turnos.
Diálogo
  • Dizer que a criatura está morta.

Desculpe-me por ter mentido para você, de verdade. Pensei que me livrar do Conde Traspafrent era a coisa certa a ser feita. Por quase um século, pagamos caro com vidas por essa grande glaciação. Não suporto ver todas essas pessoas sofrendo, eu pensei que a morte do Conde Traspafrent acabaria com a maldição, mas minha criatura trouxe mais danos do que soluções.
Acho que se há alguém capaz de se livrar do Conde Traspafrent e de nos libertar desta maldição, esse alguém é você.
Pegue esse documento. Um de meus velhos pacientes o deu pra mim antes de morrer. Ele vai ajudá-lo a entender melhor o que aconteceu há um ano, mas não conte ao Caetano Ventoso. Ele irá confiscá-lo e mais ninguém poderá vê-lo. E aqui estão alguns kamas de gelo como agradecimento pela ajuda que você nos deu.

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Advertisement