Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com Unde Dossó em [-82,-46]
Nível necessário 110
Pré-requisitos Miss Faz-tudo, Pão de Mia
Nível da missão 130
Recompensas XP baseada no nível (Max: 3,971,945), 38,960 Kamas, 5 Kama de Gelo, 10 Par de Esquis Rústicos Descartáveis; desbloqueia a Vendedora de esquis
Itens necessários 2 Tábua de Passar, 2 Tábua de Bolo, 2 Tábua para Pães, 2 Tábua de Salvação, 35 Obsidianas, 2 Ferros
Sequência Nenhum
Repetitiva Não

Star Ski e Dutch é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com Unde Dossó em [-82,-46] no Burgo.
Diálogo

Buáááá! Ninguém quer me ajudar. Eu tenho que fazer meus esquis, mas ninguém acha que eles serão bons e só ficam rindo de mim. Eu sei que eles vão funcionar, mas eu preciso de madeira. Sniff, hei, você acha que, ora, você pode me ajudar, talvez?

  • Sim.

Você realmente quer? Isso é muito legal da sua parte. Eu vou contar o que estou fazendo na minha loja: esquis! O que eles são? Bom, o princípio é bem simples. Elas são pranchas finas e longas de madeira que você prende nos seus sapatos. Isso significa que você pode andar na neve sem afundar. Genial, não é?

  • Muito... Como posso ajudá-lo?

Oh? É pragmático, pelo que posso ver. Como eu estava dizendo, os esquis são feitos com tábuas de madeira, mas, na nossa ilha, isso está cada vez mais raro. Além disso, como eu preciso tomar conta da minha loja, não posso me ausentar por muito tempo. No momento, todos os meus protótipos são feitos de madeira compensada. Não é o ideal. Se você puder me trazer algumas tábuas de alta qualidade, seria de grande ajuda. Eu vou lhe dar uma lista com os tipos de madeira que eu gostaria de ter para trabalhar.

  • Deixa comigo.

Etapa 1: Com a grossura de 4 tábuas curtas[]

Encontre e traga de volta tábuas de diferentes espécies de árvores.
Diálogo

Com tábuas dessa qualidade, poderei fabricar esquis que deslizam sobre qualquer superfície. Obrigado!

Diálogo

Obrigado, será perfeita para os meus esquis! Muito obrigado, de verdade.

Diálogo

Duas tábuas para pães. Será que dá pra fazer bons esquis com isso? Bom, não custa nada tentar.

Diálogo

Essa sim é uma madeira de qualidade. Eu pensava que a confecção de esquis seria muito complicada, mas com uma matéria-prima como essa vai ser moleza.

Etapa 2: A filantropia do mestre carpinteiro[]

Encontre ferramentas para fazer esquis.
Diálogo

Bom, agora que eu tenho a madeira, preciso de ferramentas para trabalhar com ela. As que eu tenho não foram feitas para serem usadas com madeira. Você pode ir e falar com o Franky no vilarejo? Ele vai lhe dar as ferramentas. Eu preciso de um formão, uma plaina e uma escova para encerar.

  • Eu vou falar com o Franky.
É necessário ter concluído a missão Miss Faz-tudo.
Diálogo

Olá. Como posso ajudá-lo?

  • Dizer que você precisa de ferramentas.

Você veio ao lugar certo. De que tipo de ferramenta precisa?

  • Uma escova para encerar.
  • Uma plaina de lâmina dupla.
  • Um cinzel de obsidiana para madeira.
É necessário levar 35 Obsidianas, 2 Ferros, 10 Pelo Longo de Kaniglu para Franky para conseguir esses itens.
Diálogo

Tenho a madeira e as ferramentas, já posso fabricar os esquis. Muito obrigado, está indo muito bem. Mas resta um pequeno detalhe: eu não sei fazer as botas. Terei que me associar a um sapateiro talentoso. Você conhece algum, por acaso?

  • Ir procurar um sapateiro.

Etapa 3: O melhor passo adiante[]

Encontre um sapateiro para fazer as botas.
  • Encontre um sapateiro
Vá até [-74,-42] e fale com Dutch.
Diálogo
  • Fale sobre Juss.

Juss, você gostaria que trabalhássemos juntos para fazer os esquis dele? Sabe de uma coisa, eu não acharia ruim. Eu só precisarei fazer uns sapatos especiais. Isso pode ser interessante.

  • Eu vou e conto as novidades para Juss.
Diálogo

O nome dele é Dutch? Acho que essa parceria vai ser muito lucrativa! Eu terminei de fazer os esquis. Você pode vendê-los para mim? As pessoas não entram na minha loja. Se elas vissem o que fabrico aqui, viriam aos montes. Não deixe de oferecê-los às pessoas fora do burgo também, elas podem se interessar.

  • Aceitar.
Você vai receber 1 Par de Esquis Rústicos.
Você vai receber 1 Par de Esquis Sombrios.
Você vai receber 1 Par de Esquis Deslizantes.
Você vai receber 1 Par de Esquis Flexíveis.

Etapa 4: Para os esquis, fundos[]

Venda o par de esquis.
Venda para o Jarvi Jukkas em [-60,-59]. Requer 200+ de Inteligência ou Sabedoria.
Diálogo

Sim? O que você quer?

  • Oferecer os esquis rústicos.

Os o quê? Esquis? Pra que isso serve?

  • Conversar com o cliente. (Inteligência > 200)
Ah, sim, eu não tinha pensado nisso. Eu poderia usá-los como lenha pra lareira em caso de necessidade. Você me garante que eles também são uma ótima arma contra os Pingwins? Bom, está bem. Vou ficar com os esquis. Diga ao Unde que pagarei por eles quando passar pelo burgo.
  • Falar sobre como os esquis são úteis. (Sabedoria > 200)
Sim, é justo. É verdade que quando eu atravesso os campos de gelo, afundo bastante na neve. Usando isso no meu pé, poderei ir mais rápido. Vá e diga a Juss que eu irei vê-lo assim que eu voltar para a vila.
  • Até logo.
Venda para a Lisa Kaya em [-81,-41]. Requer 200+ de Sorte ou Força.
Diálogo
  • Oferecer os esquis deslizantes.

As tábuas você prende embaixo de seus sapatos. Não quero criticar o trabalho de Juss, mas eles não parecem ser um pouco inúteis para você?

  • Mostrar como os esquis são rígidos. (Força > 200)
  • Falar sobre a estética dos esquis. (Sorte > 200)
É verdade que a gente não nota esse aspecto de primeira, mas, pintador e pendurados na parede, eles até que ficam bonitos. Vai dar um toque meio fantasioso, e, se é mesmo útil, quero que você fique com um. Hein? Esquis são vendidos aos pares? Bom, tudo bem. Fale para Unde passar aqui para receber o pagamento.
  • Até logo.
Venda para a Prefeita Berna em [-77,-42]. Requer 200+ de Inteligência ou Sabedoria.
Diálogo
  • Falar sobre os esquis sombrios.

Essa moda não, de novo? Juss é realmente persistente. Por que raios eu compraria algo assim?

  • Falar sobre a economia local. (Inteligência > 200)
Muito bem. É verdade que as finanças da cidade se beneficiaram de uma nova maneira de agir. Vou perguntar a Juss se ele quer formar uma parceria. Você é mais esperto do que parece. Muito bem, comprarei um par de esquis, então. Fale para Juss vir me ver para pegar o pagamento.
  • Falar sobre a eleição. (Sabedoria > 200)
Você sabe como defender o seu casso, isso eu admito. É verdade que, se eu não encorajar iniciativas e a criatividade local, minha maior missão poderá ser encurtada. Bem, se isso fizer Juss se sentir melhor, comprarei os seus esquis e até me ofereço para investigar se eles podem ser úteis para a prefeitura. Vá contar essas novidades para ele, por favor.
  • Até logo.
Venda para o Ken Tucky em [-80,-46]. Requer 200+ de Agilidade.
Diálogo
  • Oferecer os esquis flexíveis.

Esquis? O que eu devo fazer com eles? Não posso nem comê-los. Sinto muito, mas não estou interessado.

  • Demonstrar sua habilidade. (Agilidade > 200)

Uau! Isso é impressionante, você realmente tem muito talento. Como fez isso? Você acha que algum dia poderei ser bom como você? Eu não achava que era possível um corpo fazer algo parecido com um pedaço de madeira. Vá em frente, vou levar um par. Parece ser a maneira perfeita de se manter em forma.

  • Até logo.
Diálogo

Ótimo! Você tem sido maravilhoso! Meus negócios finalmente prosperarão novamente. Devo tanto a você. Aqui, leve isso como símbolo de minha gratidão.

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Nota[]

Concluir esta missão desbloqueia a Vendedora de esquis dentro da loja Fabricante de skis em [-82,-46]. Ela vende Par de Esquis Deslizantes Descartáveis, Par de Esquis Flexíveis Descartáveis, Par de Esquis Rústicos Descartáveis e Par de Esquis Sombrios Descartáveis por 50 Kamas cada. Esses itens são vinculados à conta e funcionam de forma semelhante a Poção de Lembrança, teletransportando jogadores para alguns pontos-chave da área 1 de Frigost.

Trívia[]

Advertisement