Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com Dolores Kimó em [-55,-57]
Nível necessário
Pré-requisitos O Que Houve com os Canos?
Nível da missão 150
Recompensas XP baseada no nível (Max: 2,215,500), 25,480 Kamas, 3 Kama de Gelo
Itens necessários Nenhum
Sequência Nenhum
Repetitiva Não

Soltando os Gases é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com Dolores Kimó em [-55,-57] na Floresta dos Pinheiros Perdidos ao final da missão O Que Houve com os Canos?.
Diálogo
  • Exigir explicações sobre as sabotagens recentes.

Há séculos eu não era agredida desta maneira. Para lhe agradecer pelo prazer que me deu, vou lhe contar o que sei. Eu não participei da sabotagem na passagem para o Berço da Alma. No entanto, eu revelei alguns de meus segredos a uns operários do lago congelado. E não me refiro apenas ao que se esconde debaixo das minhas roupas. Eu os ensinei principalmente a explodir as caldeiras a distância usando o sistema de canalização. É um velho truque que Inferno nos ensinou. Nem adianta me perguntar quem eram, não sei os nomes deles. E, mesmo se soubesse, não diria. E não estou falando isso para que você me agrida novamente, apesar de a tentação ser grande.

  • Insistir.

Não adianta, não tenho mais nada a declarar. Vá perturbar a Aurora Boreal.

Etapa 1: Soltando os gases[]

Dolores Kimó admitiu ter ensinado métodos de sabotagem aos operários do lago. A investigação continua.
Diálogo
  • Repassar as informações sobre a Dolores Kimó.

O que eu tenho a ver com isso? Além do mais, antes de sair fazendo acusações, você precisa ter provas. Quem garante que a Dolores Kimó não mentiu para salvar a própria pele? Ela odeia os frigostianos. É a cara dela fazer com que inocentes levem a culpa por pura vingança. Ih, é o Franky. O que será que ele está fazendo aqui? Ele parece setar sem ar.

Diálogo

Houve um incidente nas caldeiras do burgo. A Manza constatou os mesmos sintomas que no incidente anterior. Você não notou nada de estranho?

  • Responder que não.

Então não temos nem um segundo a perder. Precisamos ir imediatamente para a caverna que leva ao Berço da Alma.

Diálogo
  • Perguntar se ele notou algo fora do comum.

Além dos engenheiros que vieram verificar a tubulação, não notei nada.

Diálogo

Vamos ouvir o que o agente da Companhia Asfilea Goff tem a dizer.

  • Perguntar o que ele acha.

Muito estranha essa história de engenheiros. Depois da glaciação, perdemos muitas pessoas qualificadas e nos faltam efetivos para tudo: intervenções, trotes, festas de despedida, delírios entre colegas... A maioria de nossos engenheiros trabalha hoje nas Lágrimas de Uronigrido. Se fosse haver uma intervenção na caverna, Manza teria sido informada. Entre essa história e o incidente no burgo, tudo isso está muito suspeito.

Diálogo

Por favor, ajude-nos.

  • Perguntar o que está acontecendo.

Nós estávamos... verificando essa instalação quando essas criaturas surgiram das profundezas. Nós fizemos o possível para mantê-las afastadas, mas não aguentaremos por muito tempo.

  • Derrote 2x Criatura Gasosa em um único combate [-59,-71]
Elas são parecida com Fumerolls, porém levemente mais fracas. Fale com uma das criaturas gasosas para iniciar a batalha. Outros jogadores podem participar da batalha.
Diálogo

Obrigado. Sem a sua intervenção, estaríamos fritos. Como as coisas voltaram ao normal, nós vamos embora. Estão nos esperando em outro canteiro.

  • Responder que você sabe que eles não são quem dizem ser.

Nesse caso, o que você vai fazer com a gente?

Diálogo

Pelo menos, dessa vez ninguém me bateu.

  • Perguntar o que ele acha.

Devemos levá-los até a milícia para um interrogatório, não acha? Normalmente, não é permitido sobrevoar o burgo, mas eu posso abrir uma exceção e levar você até lá. Quero dizer, é um motivo de força maior, nossa prefeita vai entender.

  • Usar o transportador para ir ao prédio da milícia.
Você será teletransportado para a entrada da Milícia em [-76,-42].
Diálogo
  • Perguntar onde estão os falsos engenheiros.

Não se preocupe, eu os tranquei em uma cela. Você pode conzinhá-los como bem entender, os muros são suficientemente isolados para abafar os gritos e gemidos. Eu e a Bonnie testamos todas as salas em todas as posições da milícia, e essa é a mais insonorizada.

  • Ir ver os engenheiros.
Diálogo

Não fizemos nada de errado, você não tem o direito de nos prender aqui!

  • Perguntar por que eles estão se passando por engenheiros.

Você nunca mentiu sobre as suas competências para ser contratado, por exemplo? Nós só queríamos ajudar e o agente da companhia Asfilea Goff não teria permitido isso sem essa maneira.

  • Ameaçar levá-los ao Herb Olário.

Você não ousaria!

  • Insistir, acrescentando que participará para obter as confissões.

Não, eu suplico, isso não. Nós não matamos ninguém, não merecemos um castigo tão horrível.

  • Acrescentar que todos os seus amigos estarão presentes também.

Está bem, vou confessar tudo. Nós ficamos sabendo por acaso que a Dolores Kimó já foi aprendiz de Inferno. Na época das obras para o conde Traspafrent, as sabotagens dos nativos deram o que falar. Não foi difícil convencê-la a nos ensinar os rudimentos da sabotagem. Em seguida, colocamos o que aprendemos em prática.

  • Perguntar por que eles fizeram isso.

Você não entende? A glaciação fez enormes estragos e tivemos que nos adaptar como pudemos. Após o degelo do porto, o contato com o continente pôde ser retomado. Nós estamos trabalhando incessantemente há anos na construção de um vilarejo no gelo, e retirar a maldição que pesa sobre a ilha reduziria nossos esforços a nada. Não podemos tolerar esse descaso com o trabalho a que nos dedicamos a vida inteira. Então, para impedir que isso aconteça, nós sabotamos a canalização.

  • Perguntar se há outras pessoas envolvidas.

Muita gente no canteiro de obras têm a mesma opinião, mas nós agimos sozinhos e por conta própria. Você pode contar o que quiser à sua prefeita ou à assistente dela. De qualquer maneira, nós sabemos muito bem que elas nunca gostaram muito da gente.

Diálogo
  • Reportar as informações obtidas durante sua investigação sobre a sabotagem da tubulação.

Ah, você tomou a iniciativa de abrir uma investigação? isso é muito bom, ainda mais com esses resultados. Você é muito eficaz, sem dúvidas. Terei que ficar de olho em você. Farei o possível para evitar que esse tipo de coisa se reproduza. Vá avisar o Clyde Parker que eu quero interrogar pessoalmente os prisioneiros.

Diálogo
  • Ler as instruções de Marilu Brificanty.

Isso é uma piada? Não podia ter me avisado mais cedo? Os prisioneiros já foram liberados. Apesar do valor elevado da fiança, a Aurora Boreal já pagou e eles foram embora com um simples serviço comunitário como pena. Eu fiz meu trabalho direito, então não tenho nada a ver com o seu atraso. Se vira.

Diálogo
  • Falar sobre os sabotadores.

Você terminou a sua investigação e encontrou os culpados. Muito bem, você fez o seu trabalho. Da minha parte, eu protejo aqueles que acreditam na minha empresa. Sim, eles exageraram um pouco, mas foram punidos por isso. A sentença já foi dada, não há motivos para voltar ao assunto da condenação. Se a Marilu Brificanty não gostar, o problema é dela. Não deixarei que ela prejudique meus operários, e lhe direi isso pessoalmente, se for necessário. Não é como se essa fosse a nossa primeira briga. O assunto está encerrado.

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Advertisement