Wikia Dofus
Advertisement
Silf, o Rasgabola Maior

Silf, o Rasgabola Maior é um monstro guardião de calabouço.

Zonas[]

  • Canal do Rasgabola [-51,9]

Missões relacionadas[]

Características[]

Feitiços[]

  • Coceira:
  • Hololol:
  • Moderação:
  • Recrutamento:

Espólios[]

Estratégia[]

Silf, o Rasgabola Maior inicia o combate com 200% de resistência em todos os elementos. Para diminuí-las é preciso que ele conjure o feitiço Hololol, que requer 14 pontos de ação (PA). Entretanto, Silf, o Rasgabola Maior não possui PAs suficiente para usar esse feitiço. Para que ele acumule os 14 PAs necessários, os jogadores devem atacá-lo com feitiços que causem remoção de PA quando ele estiver sob o efeito do feitiço "Coceira", utilizado por ele mesmo logo em seu primeiro turno. Para cada tentativa de remover PA do Silf, o Rasgabola Maior, ele receberá +2 PA.

Quando Silf, o Rasgabola Maior finalmente acumular 14 PAs e usar o feitiço Hololol, você deve escolher um único elemento para atacá-lo. Ele perde 50% de resistência no elemento do feitiço escolhido por ataque, ao passo que ganha 50% em todos os outros elementos.

Por exemplo, se o elemento escolhido for fogo, utilize feitiços de Inteligência Inteligência de baixo custo de PA (como o feitiço Flâmula, por exemplo), e Silf, o Rasgabola Maior, perderá 50% de resistência em fogo a cada ataque. O efeito é acumulativo.

Obs.: se você e seu time quiserem tentar o sucesso "O tempo passa" (personagens não devem remover PA dos adversários), há dois caminhos:

  1. Usar a invocação "A Louca" de um Sadida para remover PA do Silf, o Rasgabola Maior. O sucesso determina que jogadores não removam PA. Invocações estão liberadas!
  2. Manter o monstro Kilibriss vivo no mapa até que ele utilize o feitiço Briss Tenders no Silf, o Rasgabola Maior. Monstros sob efeito desse feitiço ganham PA para cada ataque sofrido. Esse método é mais demorado porque Kilibriss pode demorar a conjurar o feitiço no Silf, o Rasgabola Maior.
Advertisement