Wikia Dofus
Advertisement

Sadida Força[]

Introdução[]

Sadida baseado em Força é a build mais conhecida e usada dessa classe por ter um bom alcançe, ataques não lineareas e invocações muito uteis tanto para monstros quanto para PvP. A maioria dos ataque do Sadida são do elemento Terra. Portanto essa build possui uma boa opção de ataques.

Caracteristicas[]

  • Vitalidade: Não Vale a pena colocar pontos nela, escrole quando puder.
  • Sabedoria: Não Vale a pena colocar pontos nela, escrole quando puder.
  • Força: TODOS OS SEUS PONTOS SÃO DISTRIBUIDOS AQUI SEMPRE.
  • Inteligencia: Util para equipar alguma arma. escrole quando puder.
  • Chance: Util apenas para aumentar um pouco sua Prospecção. Escrole se achar nescessário.
  • Agilidade: Escrole se quiser, para aumentar a evasão e o crit.( Para crit, prefiro itens )

Feitiços[]

Dividi esta sessão eM duas partes. Os Feitiços primários e secundários. Os Primários são os feitiços indispensáveis para um Sadida Força. Já os secundários podem ser ou úteis em algumas ocasiões.

Feitiços Primários[]

Upe os feitiços na ordem da lista até o level maximo possivél.

Icone Nome Nível Descrição
Arquivo:Bramble-Icon.jpg [[1]] 1 Ela possui um alcance de 8 espaços e custa 4 AP. É o principal feitiço do Sadida. Utilizando alguns equipamentos é possivel disparar 2 Sarças no mesmo inimigo num só turno.
Arquivo:Sacrificial doll.gif [do Sacrifício|Boneco do Sacrifício] 21 Invoca uma boneca kamicaze que causa danos ao inimigo quando explode. Este é o segundo feitiço principal do Sadida no level baixo.
Arquivo:Sadida-Manifold Bramble.jpg [Múltipla|Sarça Múltipla] 36 Uma ótima magia com um boa area de efeito (AoE) possibilitando você acertar vários adversários ao mesmo tempo. Está será seu terceiro feitiço principal. Bom para acertar inimigos escondidos atrás de obstáculos como pedras, árvores ou outra coisa qualquer. Bom também para matar rapidamente grandes grupos de monstros fracos. (piwis e gobblys, por exemplo).
Arquivo:Stafskill.png [em Cajado|Perícia em Cajado] 1 Esta aumenta o dano causado por ataque de cajado em certa % de acordo com o nível. Esta magia é aprendida usando um Pergaminho de Pericia em Cajado. Ele geralmente é maximizado apos upar a [Múltipla|Sarça Múltipla].
Arquivo:Sadida-The Inflatable.jpg [Inflável|A Inflável] 54 Este feitiço no nível 5 lhe da de 2~3 MP durante alguns turnos e recupera um pouco da sua vida todo turno. Otimo para poder se deslocar mais rapidamente pelos mapas. É muito utilizado.
Arquivo:Sadida-Aggressive Brambles.jpg [Agressiva|Sarça Agressiva] 60 Este é um bom ataque, mas é muito aleatório. Apesar disso com um bom set e custando 5 AP pode causar danos altíssimos. Em altos níveis pode ser utilizado em conjunto com os outros feitiços causando estragos no adiversário. Porém nunca dependa dele para finalizar um adversário pois pode ser que ele cause o dano mínimo e isto vai lhe dar dor de cabeça. Mesmo assim é um feitiço essencial.
Arquivo:Sadida-Insolent Bramble.jpg [Insolente|Sarça Insolente] 90 Remove todos os efeitos magicos no alvo. é otimo contra inimigos/monstros que utilizam buffs ou escudos magicos para melhorar o dano ou a proteção. (perfeito para deixar fecas com raiva ^^)
Arquivo:Sadida-The Ultra-Powerful.jpg [Ultra-Poderoso|Boneco Ultra-Poderoso] 100 Este poder é muito importante na minha opinião. Essa boneca invoca varias outras bonecas de diminuem a % de perda de PM dos adversários e tentam tirar PM deles. Além disso elas vão se buffando em vitalidade a cada turno entre si. Ótima nos PvP para não deixar os "Fujões" se distanciarem e para tirar PM de monstros que se quer manter distância.

Feitiços Secundários[]

Aumente o nível desses feitiços da forma que você julgar melhor. Eu listei na ordem que eu acho mais util.

Icone Nome Nível Descrição
Arquivo:Soothing-Bramble-Icon.jpg [Amenizante|Sarça Amenizante] 13 Remove 4 MP (durante 2 turnos) do alvo porém recupera de 4~16 de vit para o mesmo. Em momentos críticos ele pode ser utilizado para curar amigos juntamente com a [Insolente|Sarça Insolente] para remover a perda de PM do aliado. Porém se o aliado estiver algum buff, este será removido também. Eu aconselho a maximizar. Como a cura é muito pequena, é bastante útil para manter inimigos longe enquanto você manda todos seus poderosos ataques nele.
Arquivo:The-Madoll-Icon.jpg [Lunática|A Lunática] 1 Invoca uma boneca que reduz de 0~3 MP ou AP do inimigo por turno. Dependendo da sorte ela pode te ajudar ou não. De certa forma considero bem util nos PvP. Imagino que com umas duas dessas e um [[2]] no campo de batalha o adversário terá muita dificuldade de se locomover.
Arquivo:Sadida-Wild Grasses.jpg [Selvagem|Erva Selvagem] 70 Esta é uma boa magia que reduz o MP do inimigo e ainda inflinge um pequeno dano. Se você tiver "scrolado" inteligência é uma boa upar ela. Outra coisa boa dessa magia é que possui uma pequena área de ataque podendo assim acertar vários adversários ao mesmo tempo. Quando existe uma Ultra-Poderosa no campo de batalha esta magia se torna ainda mais perigosa pois os adiversários com certeza ja perderam uma boa % de resistência a perda de PM.

Seus pontos de sabedoria aumentam a chance de roubo de PM desse feitiço.

Arquivo:The-Block-Icon.jpg [Bloqueio|O Bloqueio] 9 Invoca um boneco, como o nome já diz, para bloqueia o inimigo. Você pode usar ele como distração a invocação inimigas ou para travar o inimigo no boneco. o chamado Lock. Algumas vezes pode salvar tua vida, principalmente em PvP.
Arquivo:Sadida-The Knowledge of Dolls.jpg [de Bonecos|Conhecimento de Bonecos] 31 Este feitiço incrementa o numero máximo de invocações que você pode botar no campo de batalha. É um bom feitiço dependendo do seu estilo de batalha. Alguns preferem montar um conjunto de equipamentos que também lhe mais pontos de invocação. Como o [Klusko|Klorko Klusko] entre outros.
Arquivo:Sadida-Dolly Sacrifice.jpg [de Boneco|Sacrifício de Boneco] 26 Este ataque é exclusivo para invocações. Seja ela sua ou de um inimigo. Além de causar um alto dano nas invocações, vc é curado em 50% do dano que causar à boneca. Em outras palavras se o ataque causou um dano de 100 na invocações teu HP irá restaurar 50HP seus. No level 6 custa apenas 2 AP e pode ser utilizado em um ou mais invocações recuperando um bom HP. Mas é pouco utilizado.
Arquivo:Earthquake-Icon.jpg [[3]] 1 Inflige dano de fogo em todos os jogadores. Pouco usado por Sadidas de Força mais muito utilizado por Sadidas Damage.
Arquivo:Silvan.jpg [Poder Silvestre|O Poder Silvestre] 17 Esta magia transforma o alvo em arvore durante um determinado periodo. Durante este periodo o sujeito não reduz todo danos físicos e magicos a 0, além de perder todos os APs e MPs. A unica coisa que você pode receber é poderes de cura durante este periodo. Pouco usado por Sadidas de Força mais muito utilizado por Sadidas Damage.
Arquivo:Sadida-Poisoned Wind.jpg [Envenenado|Vento Envenenado] 48 Inflige dano de Neutro e reduz inteligencia para todos os jogadores. Pouco usado por Sadidas de Força mais muito utilizado por Sadidas Damage. Pode ser muito útil contra iops de int, por exemplo.

Resumo da Distribuição dos Pontos de feitiços[]

Primários[]

  • De Nível 01 ~ 11: Maximize para 5Sarça (Pontos Restantes = 0 ).
  • De Nível 12 ~ 21: Maximize para 5 Boneco do Sacrifício (Pontos Restantes = 0 ).
  • De Nível 12 ~ 36: Maximize para 5 Sarça Múltipla (Pontos Restantes = 5 ).
  • De Nível 37 ~ 41: Maximize para 5 Pericia em Cajado (Pontos Restantes = 0 ).
  • De Nível 42 ~ 54: Maximize para 5 A Inflável (Pontos Restantes = 3 ).
  • De Nível 55 ~ 64: Maximize para 5 Sarça Agressiva (Pontos Restantes = 0 ).
  • De Nível 65 ~ 74: Maximize para 4 Liberação (Pontos Restantes = 4 ).
  • De Nível 75 ~ 90: Maximize para 5 Sarça Insolente (Pontos Restantes = 10 ).
  • De Nível 91 ~ 100: Maximize para 5 Boneco Ultra-Poderoso (Pontos Restantes = 5 )
  • De Nível 101: Maximize para 6 Sarça (Pontos Restantes = 0 ).

Equipamentos[]

Para up : 1-38; Se você tiver condições, arranje um ADV mageado em Sab e use um MIAU De Força. Se você não tiver grana, faça as quest's do set boon, e junte dinheiro para o ADV ou o Goball. Acho Melhor o ADV pois você vai poder usar um Cajado de sua escolha e vai ter dano maiores. Use Junto um Anel Fortificante(independente do set).

38-80+; Arrume um prespic FULL, para upar e seja feliz. Quanto a set's PVP, tem o Treeset(45+) ou escarafolha verde. Mas eu aconselho a por enquanto, usar set somente de UP, nada de PVP. A idéia é ganhar level logo pq o PvP fica bom mesmo em levels mais altos. Outra opção é conseguir um Set De 40 + de danos e 8PAs, para poder "combar".