Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com Meriana em [-6,-3]
Nível necessário
Pré-requisitos A feiticeira dos pântanos
Nível da missão 45
Recompensas XP baseada no nível, 3,486 Kamas, 5 Escama de Crocodyl
Itens necessários Nenhum
Sequência Quem bota fora os Bota-Fora?
Repetitiva Não
Dofus Dofus Esmeralda missão 1 de 8
Dofus Esmeralda

Rever o Dark Vlad e ainda não morrer é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com Meriana em [-6,-3] nos Pântanos Nauseabundos ao final da missão A Feiticeira dos Pântanos.
Diálogo
  • Dizer que você foi enviado pelo Ronald, o Sábio Laposa.

Eu sei muito bem quem você é e por quem foi enviado, (seu nome). As Moirnas me deixaram espiar algumas partes da Grande Tapeçaria. Os fios do seu destino formam um desenho impressionante... Talvez você seja aquele por quem tenho esperado há anos. O eleito da profecia, aquele que reunirá os ovos dos Dragões Primordiais... Pode parar de me olhar com esses olhos esbugalhados. Não é com isso que você sempre sonhou? Possuir os seis Dofus?

  • Balbuciar que isso é tudo que você mais quer nessa vida.

Então chegou a hora de partir em busca do primeiro Dofus Primordial: o Dofus Esmeralda, criação de Aerafal, o Dragão do Ar. Você já se encontrou com o ser que está de posso deste tesouro.

  • Responder que se trata do Drak Vlad.

É, é ele mesmo. O Dark Vlad é o guardião ilegítimo do Dofus Esmeralda. Já está na hora de mudar isso. O Senhor da Floresta Maléfica é um tremendo adversário, mas a minha magia pode ajudar você a derrotá-lo.

  • Continuar ouvindo.

Eu vou preparar uma poção que enfraquecerá os poderes do Dark Vlad. Assim que ele se aproximar de você, ele será enfeitiçado. Para que a poção seja eficaz, é você quem deve ir buscar uma parte dos ingredientes. Está pronto para fazer um passeio pelo pântano?

  • Responder que está pronto para tudo.

Que bom. Você deve ir aos locais que eu vou indicar no mapa. Mas tenha muito cuidado, pois os habitantes dos pântanos não gostam muito de receber visitar de estranhos.

  • Partir em busca dos ingredientes.

Etapa 1: Rever o Dark Vlad e ainda não morrer[]

A feiticeira Meriana o convenceu a partir em busca do Dofus Esmeralda. Só de pensar em segurar em suas mãos um ovo do Dragão Primordial, você já fica sem ar. Agora só resta dar uma volta na Floresta Maléfica para desafiar o Dark Vlad. Pode ficar tranquilo, vai dar tudo certo.
Segure a tecla Y do teclado para ver os elementos interativos do mapa.
Diálogo
  • Entregar os ingredientes.

É, acho que você trouxe tudo... *mergulha os ingredientes no caldeirão enquanto murmura algumas fórmulas mágicas* Agora é só mexer um pouco... A julgar pelo cheiro e pela cor das bolhas que se formam na superfície, a poção está pronta! Agora é só beber um gole. O gosto não é lá dos melhores, mas o importante é que seja eficaz, não é mesmo?

  • Aproximar-se do caldeirão.
  • Prove a mistura no caldeirão [-6,-3]
Clique no caldeirão.
Se você aceitar continuar, será teletransportado para o mapa do Dark Vlad no coração da Floresta Maléfica.
Diálogo
  • Anunciar que você bebeu um gole da poção.

Sua pele não ficou verde e a sua língua não triplicou de tamanho... então deu tudo certo. Você está pronto para enfrentar o Dark Vlad.
Tenho uma boa notícia para você: como já visitou a Floresta Maléfica, posso enviá-lo direto ao coração da floresta para poupá-lo de uma viagem longa e perigosa. Não fique surpreso, o conhecimento dos arcanos nos permite realizar muitos prodígios... Mas não percamos tempo. Está pronto?

  • Dizer que está pronto para ir ao coração da floresta.
  • Responder que você prefere adiar a viagem.
Diálogo

Só os seres maléficos têm autorização para entrar na clareira do Dark Vlad. Larvas como você não são bem-vindas aqui.

  • Exigir saber onde está o senhor deste lugar.

Quem você pensa que é? Eu vou cortá-lo em pedacinhos e espalhar os seus restos pela floresta!

  • Preparar-se para o combate.
Iniciará uma batalha contra ela. Ela é uma Iop nível 50 com 860 de HP. Não é possível o uso de Companheiros nem ajuda de outros jogadores.
  • Derrote 1x Hell Mina Enfeitiçada em um único combate [-7,-16]
Se ganhar, você receberá uma Carta do Dark Vlad e atualizará a missão.
Se perder, você terá que retornar andando à Clareira pela Floresta Maléfica, pois Meriana não terá mais a opção de teletransporte. Não esqueça de levar 1x Unha do Cavaleiro de Karne para que Lansoft de Noia lhe conceda a entrada.
Diálogo

Mina,

Eu resolvi seguir os conselhos da feiticeira negra: vou atrás das minhas lembranças. É a única maneira de pôr um fim às visões.

Quero que seja a guardiã do meu domínio. Sei que será tão cruel, sanguinária e fria quanto eu. Massacre todos aqueles que ousarem pôr os pés na Floresta Maléfica!

Até logo, pestinha.

DV

Diálogo
  • Mostrar a carta do Dark Vlad.

Quer dizer que o Dark Vlad abandonou a floresta? Deixe-me ler essa mensagem... Ah, que chato. Uma feiticeira negra... Acho que sei de quem se trata.
Se quiser desafiar o guardião ilegítimo do Dofus Esmeralda, você precisa encontrá-lo primeiro. Teremos que mudar nossos planos. O Dark Vlad escreveu na carta que quer buscar suas lembranças ... Hum, talvez eu tenha algo que possa nos ajudar. *começa a procurar nas prateleiras*

  • Esperar alguns minutos.

Ah, achei! Eu sabia que ela estava aqui em algum lugar! *mostra uma espécie de bússola empoeirada* Já viu um memoriômetro antes?

  • Perguntar para que serve esse estranho objeto.

Digamos que é um aparelho que permite encontrar as memórias... Inclusive as dos outros. Só preciso fazer alguns ajustes... A bússola mágica apontará para as reminiscências deixadas para trás pelo Dark Vlad. Assim, você poderá seguir a trilha dele.
Os fragmentos de memória esquecidos costumam estar ligados a seres ou objetos. Como essa carta, por exemplo. Olha, a bússola está reagindo... Fique com ela.

  • Pegar a bússola

Vá ao local indicado pelo memoriômetro. Se o Dark Vlad não estiver mais lá, encontre a fonte que ainda contém fragmentos da memória dele, para que eles possam ser absorvidos pela bússola. A agulha apontará então para a próxima direção a seguir. Entendeu? Ótimo! Agora chega de perder tempo, vá atrás dele.

  • Examinar a agulha da bússola
  • Use a bússola da Meriana e vá ao local indicado [5,1]
  • Fale com: Bowis [5,1]
Diálogo

Olá, eu sou o Bowis, o célebre sapateiro... E grão-mestre da ordem do Bota-Fora, a arte marcial dos sapateiros de Amakna.

  • Perguntar se ele viu o Dark Vlad por aí.

Hein? Como assim? Hmm... O que faz pensar que o Dark Vlad veio ao meu ateliê?

  • Responder que uma bússola criada por uma poderosa feiticeira o trouxe até aqui.

Hum... Bom, talvez ele tenha vindo me fazer uma visitinha recentemente... Mas não diga nada a ninguém, não quero criar pânico no vilarejo!

  • Perguntar qual foi o motivo dessa visita.

Você não deixa passar nada, hein? O Dark Vlad e a ordem do Bota-Fora tinham um velho assunto pendente... Há muito tempo atrás, nós roubamos algo que pertencia a ele... Um par de botas excepcionais. Ele veio aqui para recuperá-las, mas é claro que eu não devolvi. Nunca se deve entregar um troféu! Eu usei a astúcia para que ele fosse embora sem sair queimando tudo pelo caminho.

  • Perguntar o que essas botas têm de especial.

Bom, elas são feitas de couro de dragão. São peças únicas, uma verdadeira obra de arte. Gostaria de tê-las fabricado...

  • Exigir ver as botas.

De jeito nenhum! Apenas os Bota-Fora têm o privilégio de contemplar este tesouro.'

  • Ameaçar contar essa história toda na praça do vilarejo.

Grrr... Eu sempre posso fazer de você um membro honorário da ordem... mas, para isso, você precisa provar que tem pelo menos o mínimo de competência na arte das profissões. Não posso permitir que um profano se torne um Bota-Fora!

  • Responder que voltará mais tarde, quando tiver progredido no aprendizado de profissão. (profissão nível < 50)
  • Responder que você é bastante competente. (profissão nível ≥ 50)
Ah... Nesse caso, vou testar seus conhecimentos. Você terá que confeccionar um par de solas de vento. Só os sapateiros sombrios que vivem no território dos bandidos conhecem seu segredo de fabricação, então você terá que enfrentar um deles para obter as informações necessárias. Traga-me também alguns cogumelos lenhosos que crescem na clareira de Bruce Bulgur. Quanto ao resto dos ingredientes, nós veremos mais tarde.

Notas[]

  • Para iniciar a missão seguinte, é necessário ter uma profissão nível 50 ou maior.

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Advertisement