Wikia Dofus
Advertisement

30 Maio 2017

Conforme explicamos no anúncio do fórum, nós precisamos do seu feedback para entender melhor as origens dos recentes problemas de latência e desconexões. Criamos este tópico para explicar como criar um relatório de erros completo e detalhado. 

Se você quiser participar e nos ajudar a esmagar esse problema, aqui está o que você precisará fazer imediatamente. 

  • Abrir o jogo;
  • Na tela de login, abra o menu de opções (engrenagem no canto superior direito);
  • Agora selecione a seção "Suporte".
  • Verifique se a caixa ao lado de "Ativar a geração de relatório de bug" está marcada.

Depois de ter feito isso, comece a jogar normalmente. Se você notar algum problema de latência ou tiver um problema de desconexão, pressione a tecla F11 no teclado. Quando você ver o pop-up, selecione a opção "Salvar Relatório" e escolha um local no seu computador para salvar o relatório de erro. 

Os relatórios de erros contêm muitas informações, incluindo uma captura de tela do jogo, a hora e o nome do servidor em que você está jogando. No entanto, ele não inclui seu login, sua senha, nem seu endereço IP. 

Depois de salvar o arquivo, você pode enviá-lo por e-mail para o endereço: dofus-bug-lag-2017@ankama.com  Quando você enviar o arquivo, por favor, indique também: 

O tipo de atividade que você estava fazendo quando o problema aconteceu;  Uma rápida descrição do problema, por exemplo: eu fui desconectado, o jogo estava com latência, o jogo não reagia quando eu tentava fazer alguma coisa, etc). 

Obrigado novamente por sua ajuda, esta informação irá certamente acelerar a identificação destes problemas! 

Advertisement