Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com Clode Troagrôglb em [20,27]
Nível necessário 180
Pré-requisitos Nenhum
Nível da missão 200
Recompensas XP baseada no nível (Max: 2,625,000), 43,980 Kamas, 10 Pérola das Profundezas, 5 Lanterna de Trianguejo
Itens necessários Nenhum
Sequência Nenhum
Repetitiva Não

Quem Tem a Maior? é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com Clode Troagrôglb em [20,27] no Domínio dos Triatuns.
Diálogo

Meus companheiros não dão ouvidos quando eu lhes faloglb sobre os perigos da pesca intensiva. Se a espécie dos salmonetes se extinguir, como é que eu vou preparar um filé de salmonete em lascas de abobrinhaglb? Estou divagando, eu sei...

  • Tentar animá-lo.

Comoglb manda a tradição, quandoglb o cozinheiro real desagrada à soberana, é devorado vivo pela prole real. Foi o que acabou de acontecer, e os cozinheiros estão organizando um concurso para saber quem terá a honraglb de substituí-lo.

  • Ficar feliz ao vê-lo tão entusiasmado.

Para vencer o concurso, é preciso acertar a receita do maior raboglb cozido possível. Ele deve ser comestível, senão não valeglb. Para me destacar dos meus concorrentes, estou pensando em cozinhas no vapor um rabo de Nídhö, serpenteglb marinha gigante.

  • Continuar ouvindo.

Quebrei sem querer a máquina que eu costumava utilizar até hoje. Trata-se de tecnomagiaglb Steamer, e eu não tenho a mínima ideia de como consertá-la. Os Steamers se recusarão a ajudar um Triatum, mas você deveglb poder convencê-los a lhe quebrar um galho. O que você acha?

  • Aceitar.

Ouviglb dizer que alguns faz-tudos trabalham perto do acesso à superfície. Peça-lhes ajudaglb.

Etapa 1: Quem tem a maior?[]

Clode Troagrôglb precisa preparar uma máquina Steamer para participar de um concurso de culinária
  • Procure um Steamer disposto a ajudar um Triatum
Fale com o Assistente de Deks em [23,24] na sala do trono do Rei, dentro do Palácio de Sufokia.
Diálogo

Às vezes, não bastam duas mãos para resolver um problema. Deks recorre então às minhas.

  • Explicar o problema da máquina quebrada.

Engraçado que um Triatum tenha lhe pedido isso. Eles têm aversão à tecnomagia, normalmente o primeiro reflexo deles é quebrar as máquinas que encontram pela frente. Os raros Triatuns que as utilizam não sabem consertá-las.

  • Explicar que é por isso que você está aqui.

Entendi. Pois bem, se um Triatum se interessa tanto pela nossa tecnomagia, seria uma pena decepcioná-lo, não é mesmo? Vou acompanhar você, mas conto com a sua bravura para me defender caso haja más surpresas.

  • Prometer que vai protegê-lo.
Diálogo

A máquina já é meio velha e não teve manutenção, não é de se espantar que não esteja mais funcionando.

  • Perguntar se ele pode consertá-la.

Claro, contanto que tenha as peças de reposição certas. Não vá imaginar que eu as trouxe aqui comigo. Não fico zanzando por aí com um hangar nas costas. Vou redigir para você um título ao portador com o meu quadrinho mágico. Este treco é muito prático para escrever debaixo d'água! Cuidado para não apagá-lo.

  • Perguntar a quem deve entregar o título.

Entregue-o a Pink Tada e diga-lhe que é urgente, senão ela vai enrolar e deixar você mofando de esperar durante vários dias. Tente pegar também peças avulsas de quilha, que serão úteis para eu reforçar a máquina.

Você vai receber 1 Título ao portador.
Diálogo
  • Entregar o título ao portador em troca de peças de reposição.

Não tenho isso em estoque e só serei reabastecida daqui a alguns dias. Você terá de voltar mais tarde.

  • Explicar a urgência da situação.

Você deixou o assistente de Deks sem supervisão debaixo d'água? Ninguém contou para você que ele quase se afogou em uma bacia antes do batismo de mergulho dele? Pegue estas peças e vá depressa encontrá-lo!

Você vai receber 1 Caixa de peças de reserva.
  • Recupere os pedaços de chapa [24,27]
Clique na madeira fixada na parede.
Você vai receber 1 Pedaço de chapa.
Diálogo
  • Entregar as peças de reposição.

Oh oh... Parece que certyos residentes não estão gostando de me ver consertar a máquina. Diga-lhes, do seu jeito, para me deixaram em paz.

  • Proteger o assistente enquanto ele conserta a máquina.
Iniciará uma batalha contra 1 Bretum (Trianguejo) e 1 Tryde. Não é possível que outros jogadores participem da batalha. Fale com o Assistente de Deks ao final da batalha.
Diálogo

Dei uma rejuvenescida na máquina! Aproveitei para trocar algumas vedações estragadas pelo sal e desentupir os canos. Não foi mais difícil do que tratar uma oclusão intestinal. Se você não estiver mais precisando dos meus serviços, vou para casa.

  • Agradecer.
Diálogo
  • Anunciar que a máquina foi consertada.

Emboraglb a nossa majestade já tenha provadoglb inúmeros rabos, ela se surpreenderá com o que eu vou fazê-la engolir. Graças a você, tenho grandes chances de vencer o concurso e me tornar o próximo cozinheiro real. Mil vezes obrigadoglb!

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Advertisement