Wikia Dofus
Advertisement

O momento quando começamos a ver o caminho muito frio, é também quando começamos a perceber que o inverno está chegando, e com ele, o fim do ano. Nós não sabemos na sua região, mas aqui em Roubaix, as jaquetas, luvas e mantas já foram liberadas... Então com isso, está na hora de analisar o que chega em nosso jogo.

587447

Nós não vamos fazer rodeios sobre isso, e vamos direto ao assunto: conforme anunciado por Tot no fórum de DOFUS, nós decidimos adiar o lançamento da classe Kilorf. Nossa ideia inicial era de oferecer esta nova classe simultaneamente e que as equipes de produção trabalhassem ao mesmo tempo nisso.

No entanto, ao longo dos meses, os conteúdos, os retornos que recebemos de vocês e as evoluções dos objetivos das equipes... nós resolvemos revisar todo o nosso planejamento global, as nossas prioridades de produção e, portanto, optamos por adiar esta nova classe. E tenha certeza: nós estamos adiando, não cancelando.

Nós decidimos priorizar o desenvolvimento de uma nova área: Ilha de Espetárida, que você já pode descobrir agora mesmo no Beta, e isso é só o primeiro capítulo de uma aventura muito, mas muito difícil. Falando nisso, se você percorrer todo o caminho até o fim do conteúdo que é atualmente oferecido a vocês, vocês irão vê-los... (atenção – possível spoiler): 

Já tem vários meses que nós estamos trabalhando no nível 200+. Como você deve ter imaginado, este é um assunto em constante discussão dentro das equipes. E com o objetivo de conduzir isso para frente, nós estamos convidando vocês, para fazer parte dessa discussão também!

Aqui estão em poucas linhas, os objetivos que buscamos:

  • Ter muito cuidado para não tornar o conteúdo 180 - 200 obsoleto.
  • Encontrar mecânicas que não desequilibrem o PVP em benefício do PVM, e vice-versa.
  • Oferecer novos objetivos e novos desafios para nossos jogadores de nível muito alto.
  • Propor mais flexibilidade para que vocês possam se adaptar ao jogo de acordo com as diferentes situações.

Depois de muito vai-e-vem, nós decidimos agir da seguinte forma: os feitiços terão variações que vocês poderão desbloquear depois do nível 200. Estas variações não irão tornar os feitiços mais poderosos, mas elas darão mais opções táticas. Com o tempo, vocês poderão alterar as variações de feitiços a vontade, e escolher aquela que melhor se adapta para a situação atual, antes de cada combate.

Um exemplo envolvendo um feitiço do Iop - Espada Destrutiva - Por favor, esteja ciente de que isso pode mudar antes de dezembro! 

  • Nível 9: Dano de Fogo + Penalidade de Acerto Crítico. Área de efeito: linha perpendicular de 1 célula.
  • Nível 200+: 1ª variação desbloqueada: Danos de Ar. Área de efeito: Anel de tamanho 3, 1 célula de largura.

Nós estamos trabalhando em etapas: 

  • Em dezembro, vocês terão acesso a algumas variações de seus feitiços após o nível 200.
  • Antes do primeiro trimestre de 2017 terminar, as variações de todos os feitiços após o nível 200 serão desbloqueadas.
  • Antes do primeiro semestre de 2017 terminar, todo este novo sistema estará disponível.

Assim, em dezembro, todas as classes terão acesso a diversas variações de feitiços. Outras, serão adicionadas gradualmente, nas atualizações subsequentes.

O que ainda precisamos determinar hoje é: a gestão da experiência já acumulada pelos personagens que atualmente são nível 200. Os nossos Game Design estão estudando a questão sob todos os ângulos e eles estão discutindo duas soluções: 

  1. Você chega a um nível superior ao 200 a partir da atualização: parte da XP que você ganhou desde que atingiu o nível 200 será convertida para o novo sistema.
  2. Todos os jogadores são nível 200 no momento da atualização: todo mundo junto, em pé de igualdade, e somente a XP adquirida a partir da última atualização de dezembro será considerada pelo novo sistema.

E você? O que você prefere? Participe desta pesquisa (a pesquisa termina na segunda-feira, 17 de outubro às 5h da manhã, horário de Brasília) e por favor, não deixe de compartilhar seu ponto de vista nos comentários desta notícia!

Paralelo a tudo isso, Tot também falou sobre outras questões, e aqui está uma rápida recapitulação do que foi discutido: 

Reformulação do Sacrier[]

Alguns detalhes já foram dados para vocês nas últimas Cartas para a Comunidade e, como você deve ter notado, nós estamos visando uma total reformulação. Em relação à quantidade de trabalho, isso significa que é a mesma coisa de criar uma classe totalmente nova, considerado as modificações que nós queremos fazer nos Sacriers, sejam elas do ponto de vista de Game Design ou gráfico. Nós já sabemos onde queremos chegar com essa reformulação, e nós daremos mais informações sobre isso em 2017.  

Fusão de Servidores[]

Nós temos atualmente 52 servidores de DOFUS, para atender todo o mundo. Alguns são mais povoados do que outros e muitas vezes vocês comentam regularmente sobre os problemas que isso pode causar e como isso pode afetar a sua experiência de jogo. Nós estamos bem conscientes desta situação, mas grandes problemas surgem ao pensar neste tipo de solução: Como podemos considerar uma fusão e lidar com a perda de exclusividade em algum conteúdo, como casas, cercados, ou até mesmo, nome dos personagens, guildas e alianças? No momento, sendo bem honestos com vocês, nós não temos uma solução ideal. Estamos pensando sobre isso e debatendo entre nós, mas não temos nada sólido para anunciar.  

Bots[]

Nós estamos realizando uma luta contínua contra os bots. Já faz algum tempo que nós sabemos identificar e que lançamos regularmente ondas de banimento. Mas isso parece um pouco com baratas: se você vê um, é porque existem 1000 ao seu redor. E é uma luta que não podemos realizar sozinhos. É por isso que é essencial que você, como jogador, fique sempre muito vigilante com o seu comportamento. A compra de Kamas em sites de terceiros deve ser evitada a todo custo, uma vez que contribui para a implantação de bots: enquanto houver demanda, haverá oferta e por extensão, os bots para alimentar esta oferta.  

E-sport[]

Muitos de vocês gostariam de ver DOFUS se desenvolver mais no aspecto competitivo. Embora nós organizamos competições PVP, como o Gultarminador, ela nos parece muito elitista e não acessível o suficiente para novos jogadores. Entre aqueles que falam que DOFUS não é para e-sport e aqueles que demandam novos recursos para PVP, nós podemos chegar a uma convicção, o sistema atual não é satisfatório. Nós estamos realizando então uma grande reflexão sobre tudo isso e uma vez que tenhamos as primeiras linhas de raciocínio, nós vamos compartilhar com vocês.

E o futuro? O que mais está guardado para o futuro? Nosso objetivo é sempre o mesmo: fazer você feliz - e se você está feliz, nós também ficamos felizes! Apesar de não fornecer o que foi originalmente indicado no calendário de produção, o fim do ano será bom, pode ter certeza! 

Advertisement