Wikia Dofus
Advertisement

Info - 13/07/2017 - 15:00

A partir da próxima semana, o fórum que todos vocês conhecem, aquele onde passamos inúmeras horas/noites, vai dar lugar a um fórum novinho em folha. Novas funcionalidades, nova interface... Vamos explicar tudinho!

Forum mudança

Se vocês deram uma olhada nos sites do WAKFU, Krosmaga ou DOFUS Touch recentemente, devem ter visto a primeira versão do fórum que estreará amanhã. O novo fórum foi adaptado aos smartphones e tablets e a navegação foi revista e melhorada, então agora vocês poderão navegar tranquilamente na internet.

Novas funcionalidades foram adicionadas com o intuito de tornar as suas pesquisas no fórum mais eficazes e ajudar vocês a acompanharem as informações que lhes interessam.

Encontraremos, entre outros:

  • Acompanhar um tópico: Vocês poderão acompanhar em tempo real um ou vários tópicos que lhes interessam. Para isso, basta clicar na estrela à direita do título do tópico. Depois, vocês receberão uma notificação toda vez que alguém postar uma mensagem nesse tópico.
    • Vocês também encontrarão a lista completa dos tópicos que acompanham em "Tópicos que acompanho" (nome mais simples, impossível!).
    • Se quiserem deixar de acompanhar um tópico, basta clicar novamente na estrela e desmarcá-lo.
  • Comentário "incrementado": vocês poderão responder diretamente a um comentário no campo "responder", logo abaixo dele. Sendo assim, vocês não precisarão mais responder a todas as pessoas que comentaram no mesmo tópico, podendo conversar diretamente com seu interlocutor. Também será possível citar um comentário, como no antigo fórum: isto não mudou!
  • Exibição das mensagens lidas/não lidas: A mensagens lidas são exibidas na cor cinza e as não lidas em branco.
  • Mais destaque para as intervenções da Ankama: Não será mais preciso percorrer todas as páginas de um tópico para encontrar as intervenções de um desenvolvedor ou CM, pois elas estarão listadas logo abaixo do tópico postado. Basta clicar à esquerda ou à direita para visualizá-las e depois clicar em uma delas para ver a intervenção em seu contexto.
  • Tracker: A apresentação dos trackers mudou. Na nova versão do fórum, vocês poderão passar o ponteiro do mouse por cima do ícone da Ankama para ver os trackers ativos no tópico. Basta clicar no tracker desejado para exibir apenas os conteúdos desse tracker no tópico selecionado. Na lista de tópicos, às vezes há um pequeno ícone da Ankama (veja abaixo). Ao passar o ponteiro do mouse sobre ele, vocês poderão ver os trackers ativos no tópico. Basta clicar no tracker desejado para exibir apenas os conteúdos desse tracker no tópico selecionado.

Lembrete a respeito dos trackers:

  • AnkaTracker: um membro da equipe participou da conversa.
  • DevTracker: um desenvolvedor participou da conversa.
  • ReplyTracker: a resposta de um jogador foi validada pela equipe DOFUS.
  • News: Para acompanhar as novidades postadas.
  • Pontuação do fórum: Antes, o único indicador de atividade no fórum era a quantidade de Dofus sob o seu avatar.   Agora, vocês encontrarão uma pontuação que indica a sua participação no fórum. Atenção: nossa intenção não é apontar o dedo para os trolls malvados ou recompensar apenas os jogadores que tentam nos agradar. Muitos fatores entram em jogo, entre eles a maneira com que o post é recebido pela comunidade, o que pode ser avaliado graças ao sistema de "joinha". Mas podem ficar tranquilos, pois floodar o fórum para melhorar a pontuação não terá nenhum impacto. O objetivo ainda é incitar os jogadores a postar conteúdos de qualidade e compartilhar informações.

Nós vamos continuar melhorando o fórum ao longo dos próximos meses. Temos várias surpresas guardadas e mal podemos esperar para dividi-las com vocês!

Advertisement