Wikia Dofus
Advertisement

Um feitiço é um tipo de habilidade que um personagem pode usar para causar certos efeitos durante o combate.

Carregamento por turno e por alvo[]

Este é o número de vezes que você tem permissão para lançar o feitiço em cada alvo em particular. Por exemplo, o Flecha Recuo pode ser lançado várias vezes em um turno mas apenas em diferentes alvos. (Você está, naturalmente, limitado pela quantidade de AP que você tem disponível).

Intervalo de relançamento (Cooldown)[]

Este é o número de turnos que você deve esperar antes de lançar o feitiço novamente. Isso se aplica principalmente a feitiços com efeitos de duração. Alguns feitiços só podem ser lançados uma vez por batalha.

O Cooldown Global é quando todos os personagens da luta compartilham um cooldown para um feitiço específico. Por exemplo, quando a Invisibilidade é lançada por um Sram, todos os outros Srams nessa luta não podem lançá-lo e.

Escala modificável[]

Os feitiços com esta propriedade podem ter seu alcance aumentado ou diminuído pelo equipamento e outros feitiços. Os feitiços sem esta propriedade sempre terão o mesmo intervalo.

Linha de visão[]

Os feitiços com esta propriedade devem ter uma linha de visão clara entre o rodízio e o alvo. Os feitiços sem esta propriedade irão ignorar os obstáculos.

Linear[]

Os feitiços com esta propriedade só podem ser lançados em linha reta em relação ao lançador.

Diagonal[]

Os feitiços com esta propriedade só podem ser lançados em linha diagonal em relação ao lançador.

Células livres[]

Os feitiços com esta propriedade devem atingir uma célula desocupada. Isso se aplica principalmente aos feitiços de movimento e convocação. Os feitiços sem essa propriedade podem atingir uma célula desocupada ou uma célula ocupada por um jogador ou monstro. (É útil estar ciente dessa característica que danifica e brilha o rodízio, o que significa que, se você não estiver perto o suficiente para um oponente para lidar com dano, você ainda pode atacar o feitiço em uma célula desocupada perto de você e se dar o buff .)

Área de efeito (AoE)[]

Os feitiços com esta propriedade têm seu efeito lançado sobre uma área.

Acumulação (pilha)[]

Os feitiços com esta propriedade têm um número limitado de efeitos que podem ser colocados em um oponente / aliado. Por exemplo, o espetáculo Ecaflip Rekop só pode ser empilhado uma vez, o que significa que o uso desse feitiço nesse destino não funcionará. (A maioria dos feitiços já está impossibilitando de empilhá-lo mais do que o limite aplicando outras restrições, como o elenco por turno e o elenco por turno por alvo.)

Advertisement