Wikia Dofus
Advertisement

Tutorial- Como criar um tutorial?Olá,esse e meu 3 tutorial,oque eu ensinarei a fazer um tutorial bom e pratico. 

Introdução:  Aprenda aqui várias maneiras de criar um tutorial bem organizado,bonito e  elegante,para ter o reconhecimento que precisa,vamos aprender? 

Sumário: 

Qual a base de um Tutorial?  Oque devo por no tutorial  Que assunto eu coloco em meu tutorial?  Organizando o Tutorial  Algumas observações: 

Qual a base de um Tutorial?  A base de todo tutorial e a simplicidade das palavras,quanto menor e  quanto mais explicativo cada palavra seja,melhor sera seu tutorial.  Tambem existe varias bases para um tutorial como,Tema,organização,  elegância(português correto). Isso tudo estara nas óximas partes do  tutorial. 

Oque devo por no tutorial  Você devera por,o assunto escolhido por você,em vários tópicos,e bem organizado.  Outra dica que eu deixo,e se você puxou alguma coisa de outros tutoriais,coloque créditos,isso e ser humilde.  E uma dica muito importante,mesmo que o tutorial demore 1 mês,faça-o! Pois você ensinando os outros você aprendera com isso! 

Que assunto eu coloco em meu tutorial?  O assunto de sua escolha,como estamos em um fórum que releva muito  jogo,informatica,desing e interatividade,você tera muitos temas para  fazer um tutorial.  Podera criar um tutorial ensinando a mecher no Msn,a fazer um site,a fazer um habbo.  Existe muitos temas,mais ache um tema que você se encaixe bem. Oque você  sabe,tipo informatica faça um tutorial de alguma coisa de informatica. 

Organizando o Tutorial 

Essa e a parte mais fácil ou mais difícil do tutorial. 

Primeiro,faça alguns comentários antes a cima do tutorial,e comece com introdução...  Para ser mais rapido vou fazer uma lista: 

Comentários do autor  Introdução  Sumario  Tópicos  Prints*  Videos*  Creditos*  Algumas observações* 

Os marcados com * e opcional!  O resto tudo e o basico para um tutorial. 

Algumas observações:  Se você seguir todo tutorial,conseguira fazer um tutorial ótimo! E se você  seguir esse tutorial e fazer o tutorial ponha créditos em  Espero ter ajudado a todos,e espero ver muitos tutoriais bons por este fórum. 

Advertisement