Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com Grabergue em [3,-4]
Nível necessário 130
Pré-requisitos Nenhum
Nível da missão 150
Recompensas XP baseada no nível, 12,740 Kamas, 30 Oricor, 5 Chifre de Papatroz, 1 Joia Escarlate
Itens necessários Nenhum
Sequência Coração de Ouro
Repetitiva Não

As Grandes Galerias é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com Grabergue em [3,-4] na Pedreira Aurífera.
Diálogo

Olá. Não tenho muito tempo para jogar conversa fora. Eu sou o responsável pela segurança de um grupo de mineiro e, ainda por cima, tenho que supervisionar o avanço das obras.

  • Informar-se sobre as obras.

O Kofraria pediu a ajuda da Confraria dos Perfuradores para cavar umas galerias muito mais profundas que o de costume. Eles acham que além das jazidas de ouro habituais, nós poderemos descobrir novos tipos de minerais e pedras preciosas que irão engordar um pouco as nossas magras economias. É uma operação delicada, pois não costumamos cavar tão fundo e os riscos de acidente são muito mais elevados.

  • Perguntar se tudo está indo bem.

Na verdade, não. Um acidente acaba de acontecer e vários mineiros estão presos lá embaixo neste momento por conta de um desabamento. Preciso de toda assistência disponível para tirá-los de lá. Tem como você pedir a ajuda dos Enuforts que encontrar pelos arredores?

  • Aceitar.

Etapa 1: As grandes galerias[]

Alguns membros da Confraria dos Perfuradores estão presos em uma galeria subterrânea e contam com a sua ajuda para sair de lá.
Ele está em [3,-3]. Um mapa a direita do Grabergue. Responda as perguntas de acordo com o seu progresso no jogo. Não minta.
Diálogo

Os Perfuratrozes não apreciam os recém-chegados, principalmente os Viajantes Dimensionais. Estes últimos acham que podem fazer o que bem entendem e ficam incomodando os nossos animais, chegando ao cúmulo de entrar na toca deles "em nome da ciência". Você trabalha para eles, né?

  • Falar sobre o problema dos mineiros.

Que azar. É por isso que não tentamos mais cavar até as entranhas de Enutropia. Mas você não respondeu a minha pergunta: você está com os Viajantes Dimensionais ou não?

Responder que sim.

Eu gosto de gente honesta. Diga-me uma coisa... Você andou dando uma surra no Perfuror, por acaso?

  • Responder que sim.
  • Responder que não.

Foi o que pensei. Bom, voltando à sua história de mineiros, o que eu ganho com isso?

Supor que os mineiros dividirão uma parte de seus lucros com eles.

Você supõe, mas não afirma nada. É muito prudente. Vou fazer o possível para ajudá-los.

Ele está em [2,-3].
Diálogo

Ah, olha só... mais um caipira. Vá ver se estou na esquina.

  • Falar sobre o problema dos mineiros.

Eu não sou um Iop que sai correndo com a cabeça baixa quando há alguém em perigo. Além do mais, não tenho como saber se está falando a verdade. Talvez esteja querendo me atrair para uma emboscada e roubar os kamas que ganhei com tanto esforço.

Confirmar que um homem prevenido vale por dois.

Hmmm, está bem, vou lhe dar o benefício da dúvida. É preciso muito mais do que isso para me convencer, mas vou deixá-lo tentar. Nós vamos brincar de "verdade ou mentira" e, se você ganhar, eu ajudarei esses mineiros. Você tem mais de dez unidade de oricor?

  • Afirmar que sim.
  • Responder que não.

O que acha de abrir um negócio? Tenho certeza de que poderíamos ganhar toneladas de kamas... Bom, voltemos ao que interessa. Você já enfrentou e derrotou um Kejofre?

  • Afirmar que sim.
  • Responder que não.

Você sabia que os membros da Kofraria têm tanto medo de ladrões que criaram o Kejofre só para guardar seus queijos? Eu, pessoalmente, prefiro guardar os meus bens em uma casa protegida por diversas armadilhas mortais. Só mais uma perguntinha: o que eu ganho se arriscar a minha vida para ajudar os mineiros?

  • Admitir que não sabe.

Você me convenceu, eu irei ajudá-los. Jamais poderia deixar meus companheiros em perigo. Os Perfuratrozes do Yanacacho poderão nos ser úteis, eles são treinados para missões de salvamento.

Posicione-se em uma célula perto dele antes de falar com ele.
Diálogo

Olá. Chegue mais perto, não consigo vê-lo direito daqui. Após anos trabalhando na escuridão, meus olhos não são mais os mesmos.

  • Falar sobre o problema dos mineiros.

Nós não trabalhamos mais nas profundezas de Enutropia há séculos. Na época, eu era um jovem Enufort maravilhado diante de todas aquelas riquezas que se estendiam para além do nosso campo de visão. Infelizmente, aconteceu um acidente muito grave e nós fomos obrigados a retornar à superfície e condenar as galerias mais profundas. Desde então, ninguém mais tentou voltar lá, pois o lugar é amaldiçoado.

  • Insistir no assunto dos mineiros em perigo.

Sim, os mineiros... Eu sempre disse que não se deve confiar a um bando de crianças um trabalho de adultos. Isso é culpa dos pais.

  • Pedir a ajuda de seus Perfuratrozes.

Você se deu ao trabalho de conversar um pouco com um velho como eu, então vou lhe confiar meus protegidos. Cuide bem deles, eles são muito trabalhadores e carinhosos. Se perdê-los, eles voltarão para cá e você terá que pagar 6.000 kamas como punição pela sua negligência.

Você vai receber 1 Perfuratrozes domesticados.
  • Entregue a Grabergue: 1x Perfuratrozes domesticados [3,-4]
Diálogo
  • Entregar os Perfuratrozes domesticados.

Muito obrigado. O Foolk e o Draifontein já desceram e, graças a esses Perfuratrozes, a operação de salvamento será muito mais fácil.
Olha só, eles perceberam que há algo de errado e já colocaram as mãos à obra. Williamwadui, você conseguiu?

Diálogo

O calor lá embaixo é insuportável. Não sei como ainda consigo suportar tais condições de trabalho na minha idade.

  • Perguntar se está tudo bem.

Está, sim. Acho que lhe devo uma, né? Como forma de agradecimento, aceite esta magnífica joia que foi arrancada das entranhas de Enutropia há muito, muito tempo.

  • Pegar a joia.

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Advertisement