Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com Hipólito Termya em [-79,-42]
Nível necessário 140
Pré-requisitos Ele Quer Ser Enterrado no Mar
Nível da missão 160
Recompensas XP baseada no nível (Max: 2,282,028), 28,780 Kamas, 3 Kama de Gelo,

1 Lembranças de um Cabeça-quente, 1 Ulna de Solfatara

Itens necessários 1 Frasco de Pandaburg ou 1 Frasco de Pandapils
Sequência Em Busca de Pê Lavida
Repetitiva Não

Aquecimento de Baixo Custo é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com Hipólito Termya em [-79,-42] no Burgo.
Diálogo

Olá, você está na biblioteca de Frigost. Por favor, tente não fazer barulho e lembre-se de colocar qualquer livro que pegar de volta no lugar em que o encontrou.
Eu tento acompanhar a história da nossa ilha, mas muitos documentos foram perdidos durante a glaciação. Se você por acaso encontrar algum, eu ficaria agradecido se o trouxesse para mim. Eu farei duas cópias, uma para você e outra para cá. As obras originais são conservadas em outro prédio, a Torre dos Arquivos, que fica a nordeste daqui.

  • Conversar.

Plônio, o Jovem, veio pedir minha ajuda para encontrar pelo seu tio, Plônio, o Velho. Ele desapareceu durante uma viagem de estudo nas Lágrimas de Uronigrido. Embora eu não seja um aventureiro, prometi ao meu jovem amigo que encontraria o tio dele. Por isso, preciso da sua ajuda. O que você me diz?

  • Aprender mais sobre Plônio, o Velho.

Este naturalista e ex-aprendiz do famoso vulcanologista, Hazieff Taroun, sugeriu que usássemos Vaposmags domesticados para descongelar o porto e o burgo. Segundo ele, esta solução ecológica permitiria a redução no consumo de combustível, principalmente madeira, e a manutenção de canos por toda a ilha.
O conselho municipal pediu para que ele demonstrasse este método antes de liberar os fundos e a mão-de-obra necessária para ajudá-lo com este projeto. Então ele voltou para Lágrimas de Uronigrido e ninguém nunca mais ouviu falar nele. Você vai procurar por ele?

  • Aceitar.

Etapa 1: Central de vapor[]

O naturalista Plônio, o Velho, desapareceu nas Lágrimas de Uronigrido. A pedido de seu sobrinho, Plônio, o Jovem, Hipólito Termya quer que você o encontre.
Fale com Plônio, o Velho em [-68,-85]. Ele fica nas Lágrimas de Uronigrido e é necessário ter concluído os Destroços do Ogrolandês Avoado para ter acesso a essa área.
Diálogo

Eu preciso provar para o conselho municipal que o meu projeto é viável. Nós vamos usar parte da mão de obra atual para outros serviços e reduzir o desflorestamento na ilha.

  • Perguntar como ele está.

Você tem certeza de que quer saber como eu planejo fazer? Bom, você deve intuir que muitos de nós frigostianos, incluindo a mim mesmo, nos tornamos especialistas geotérmicos. Alguns dos meus colegas foram treinados pelo Conde Traspafrent e trabalharam para ele. Já, no caso dos outros e eu, fomos ensinados pelo famoso vulcanologista Hazieff Taroun.
Nós nos beneficiamos muito com essa educação e é, em parte graças a isso, o motivo que me faz estar aqui hoje.

  • Perguntar como o projeto está indo.

Uma pergunta inteligente, para variar.
Depois de passar muito tempo estudando os Vaposmags e outras espécies nas Lágrimas de Uronigrido, decidi partir para a próxima etapa do meu projeto: a domesticação. Depois de muitas tentativas mal sucedidas, percebi que precisava de assistência mágica. Guiverme Larvantes é o homem de que eu preciso! Infelizmente, ele está desaparecido desde a tentativa de recuperar o verão em menos de 48 horas. Até onde eu sei, a última pessoa que o viu vivo é o capitão Mubeb.
Se você encontrar o Guiverme Larvantes, poderei terminar o meu projeto e demonstrar sua eficiência ao conselho municipal.

Diálogo
  • Pedir notícias de Guiverme Larvantes.

Ei, você é do continente, não é? Isso quer dizer que você pode pegar bebidas que não temos aqui há décadas.
Vamos fazer um acordo. Você me traz uma bebida que eu jamais experimentei do continente, e eu conto o que eu sei.

Compre uma Bebida Pandaburg ou uma Pandapils na Taberna do Pandazaap em [20,-29] e leve para o Capitão Mubeb.
Diálogo
  • Entregar a bebida.

Ah, que linda garrafa. Você quer informação sobre o Guiverme Larvantes, é isso?

  • Entregar um frasco de Pandaburg ou Pandapils.

Esse aqui eu vou guardar por muito tempo.
Agora, eu lembro que o Guiverme Larvantes estava falando sobre usar energia geotérmica disponível nas Lágrimas de Uronigrido para trazer de volta o verão. Ele era totalmente louco.
O melhor que você pode fazer é procurar por pistas de criaturas de vapor. Eu tenho certeza de que essas criaturas sorrateiras estão por trás do desaparecimento de Guiverme.

Derrote Atomísticos até obter um Atomístico intrigante. Obtenção de base: 10%. Leve-o para o Plônio, o Velho em [-68,-85].
Diálogo
  • Pergunte o que fazer com o Atomístico.

Estranho, qualquer um pensaria que ele está apaixonado por você. É a primeira vez que eu ajudo alguém com algo assim. Normalmente, os Atomísticos são muito explosivos.
Espere... Este Atomísitco é estranho, olhe a cara dele. Veja aí, você consegue notar? Esses não são os olhos de um Atomístico, sinto uma magia maligna. Eu não posso fazer nada com relação a isso, mas é melhor que você corra e leve esta criatura para o Herb Olário se você quer que ela volta a seu estado original.

  • Entregue a Herb Olário: 1x Atomístico intrigante [-81,-44]
Diálogo
  • Perguntar o que deve fazer para se livrar da maldição do Atomístico.

Ora, ora. O que temos aqui? Um belo casalzinho. Vocês são muito bonitinhos juntos, sabiam? Estão pensando em começar uma família em breve?
Não é o que eu estou pensando? Que pena. Explique...
Humm... Tá, entendi. Pelo visto foi uma metamorfose sem consentimento.
Eu posso preparar um remédio se quiser, mas vou precisar de plantas provenientes da mesma região que a criatura. Por que eu não vou buscá-la pessoalmente? O calor e a umidade não fazem bem para a minha pele e eu detesto ficar todo suado.
Francamente, o que você pensa que eu sou?
Mas voltando ao assunto... Eu preciso de umas 10 Rosas Alinas, que são protegidas pelos Vaposmags, e 5 Rosas Álias. Eu posso tomar conta do seu Atomistico, se você não se importar.

Derrote Atomísticos, Solfataras e Vaposmags. Obtenção de base: 100%.
As rosas álias podem ser colhidas em [-70,-87], [-71,-85] e [-72,-84].
Nota: O tempo de ressurgimento é de aproximadamente 10 minutos.
Diálogo
  • Entregar as flores.

É exatamente o que me faltava.
Você quer mesmo que eu faça o Atomístico beber isso? eu já tinha até me acostumado com a companhia dele, sabe.
Bom, você é quem sabe.
Cuidado, feche os olhos e a boca, tape o nariz e as orelhas.

Diálogo

Você me salvou. Serei eternamente grato... mas por apenas um dia, nada mais.
O que eu poderia fazer por você? Fazer crescer um pouco de pelo no seu peito? Um talismã de proteção contra sogras? Uma poção de força para Dragoperus ou para você mesmo?

  • Pedir ajuda para ajudar Plônio, o Velho.

Eu vou com você até encontrá-lo. Pretendo negociar com ele os detalhes da minha ajuda.
Você tem certeza de que não quer uma love potion? Parece que você está precisando de uma. Olha só, se você comprar duas love potions, vou dar um talismã que protegerá você contra os ataques de Sidimote Trool.
Não? Tem certeza? Se você mudar de ideia, você sabe onde me encontrar.

  • Acompanhar o Guiverme Larvantes até Plônio, o Velho.
Você vai receber 1 Guiverme Larvantes (Personagem seguidor).
Diálogo

Não chegue muito perto, ou este Steam Creackler vai entrar pelas minhas narinas e vaporizará meu cérebro.

  • Perguntar o que está acontecendo.
Diálogo

Durante a sua ausência, que pareceu durar um eternidade, o Crackler, que eu estava tentando domesticar, me sequestrou. Ele quer negociar a minha liberdade.

  • Negocie.

- Oferecer uma toalha para que Belin possa se secar depois de tomar uma sessão de jacuzzi.
- Oferecer uma viagem ao porto, com uma parada no sistema de canalização de Frigost, passando pelo Berço da Alma, a floresta dos Pinheiros Perdidos, os campos congelados e o burgo.

  • Primeira escolha.
  • Segunda escolha.
(Ambas tem o mesmo resultado)

Graças aos deuses, ele aceitou a sua oferta.
Eu vou ficar aqui e, com a ajuda do Guiverme Larvantes, terminarei este projeto.
Como gosta tanto de ajudar, você sabe que há um vilarejo aqui perto. Chegue lá atravessando a Garganta Spargo. Foi coberto por uma avalanche e as pessoas que moram lá são aliados e ex-trabalhadores do Conde Traspafrent.
Nossa prefeita proibiu qualquer contato com este vilarejo então pense bem antes de ir para lá.

Diálogo
  • Dar notícias do Plônio, o Velho.

Finalmente, boas notícias! Plônio, o Jovem, vai ficar muito feliz ao saber. Já eu, estou feliz por meu velho amigo estar bem e que, ainda por cima, você encontrou o Guiverme Larvantes.
Agora que eu paro para pensar, você tem estado com tanta pressa que nem me deu tempo de conversar sobre a região. As Lágrimas de Uronigrido possuem uma atividade geotérmica muito potente e muitos estudos foram feitos nesta área. Sabe-se sobre muito pouco desta ciência fora da ilha e, muitas vezes, é vista com maus olhos pelas divindades, que não gostam que o potencial natural que vem das entranhas da terra possa ser usado para gerar uma energia perigosamente poderosa se cair nas mãos erradas.
Agora que paro para pensar, talvez devêssemos assumir a culpa pelo que aconteceu com a ilha.

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Advertisement