Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com Gelaiver em [-60,-57]
Nível necessário
Pré-requisitos A Fundição do Gelo
Nível da missão 140
Recompensas XP baseada no nível, 22,380 Kamas, 1 Kama de Gelo, 1 Óleo de Mamagwin, 1 Olho Torvo de Frivali
Itens necessários 2 Pelo da Barba do Xamagwin, 2 Orelha de Kaniglu
Sequência Luz e Sombra
Repetitiva Não

A Sombra e o Gelo é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com Gelaiver em [-60,-57] no Lago Congelado.
Diálogo
  • Perguntar se ele ainda precisa dos seus serviços.

Já que mencionou, acabam de me avisar que vários pescadores estão desaparecidos. Eles teriam cavado fundo demais com uma perfuratriz e descongelado um mal terrível do tipo que não víamos há décadas. Preciso de alguém de confiança e suficientemente robusto para cuidar disso, o que me diz?

  • Pedir mais detalhes.

A zona é profunda e perigosa demais para que possa se aventurar por lá sem o equipamento adequado. Infelizmente, os pescadores estavam com os últimos conjuntos termolácteos, mas não se preocupe: sei fabricar uns conjuntos improvisados com pouco material. Aqui está a lista dos recursos necessários. Conto com você para me trazê-lo rapidamente.

  • Aceitar.

Etapa 1: A sombra e o gelo[]

Fabrique um traje para ajudar os pescadores desaparecidos nas profundezas do Lago Congelado.
Derrote 4 Mamagwins.
Derrote 4 Pingobesos.
  • Encontre e leve 4 Gorduras de Frivali para o Gelaiver [-60,-57]
Derrote 4 Frivalis.
Derrote 4 Javalis Glacial.
Derrote 4 Smilomutes.
  • Encontre e leve 1 Gelo Translúcido para o Gelaiver [-60,-57]
Clique no bloco de gelo em [-58,-62] e fabrique 1 Gelo Translúcido Impuro ou 1 Gelo Translúcido Puro com as orelhas de Kaniglu e os pelos da barba do Xamagwin. Ambos servem para seguir com a missão.
Clique na pilha de peles em [-65,-59].
Diálogo
  • Entregar os recursos.

Vejamos o que posso fazer com isso...

  • Esperar.

Tcharã! Um magnífico conjunto termolácteo sob medida fabricado em tempo recorde. Ainda bem que me restava um pouco de goma de mascar para colar tudo.
Vá ver a Mel, perto da escavação do Pingwin Real. Ela vai lhe explicar o que deve fazer.

Você vai receber 1 Conjunto Termolácteo Grosseiro se optou por fazer 1 Gelo Translúcido Puro; ou
Você vai receber 1 Conjunto Termolácteo Frágil se optou por fazer 1 Gelo Translúcido Impuro.
  • Fale com: Mel [-64,-55]
Diálogo
  • Perguntar o que fazer com a ajuda do conjunto termolácteo.

Está achando que eu tenho cara de placa de sinalização? Ah sim, é verdade, eu sou a responsável pela segurança. Está vendo o Waldos Field-sei-lá-o-que ali? Peça a ele para levá-lo lá embaixo e explicar a situação.

Diálogo
  • Perguntar como está a situação dos pescasdores desaparecidos.

Isso foi tudo que o burgo encontrou para nos ajudar? Pelo visto teremos que nos conformar.

  • Continuar ouvindo.

Continuamos sem notícias dos pescadores que desceram ao fundo do lago. Como medida de segurança, nós bloqueamos o acesso ao duto que eles usaram, mas como você tem um conjunto termolácteo, o pouco de ar disponível e o frio que reina ali serão o menor dos seus problemas comparados ao que o aguarda.

  • Pedir mais informações sobre o que te espera.

O que eu vou lhe dizer deve ficar entre nós, não quero espalhar o pânico entre os pescadores. Se eles ficassem sabendo, poderiam pedir demissão, acarretando uma escassez de comida sem precedentes. Do jeito que as coisas estão, nós temos dificuldades para abastecer todo o burgo, não precisamos de mais esse problema. Se você entendeu a gravidade da situação, abane a cabeça.

  • Abanar a cabeça.

Ao perfurar o solo sob o gelo, os pescadores descobriram uma gruta subterrânea. Uma criatura maldita, que apareceu no momento da glaciação e desapareceu bem antes da retomada de contato com o continente, estava presa lá. Pelos gritos ouvidos pelo condutor da perfuratriz, aposto que ela acertou as contas com os outros três pescadores. Acho que você terá que ir combatê-la para que possamos ter certeza.

  • Pedir reforços.

Não temos ninguém disponível para ajudá-lo, mas ir sozinho seria uma missão suicida. Eu o aconselho a encontrar outras três pessoas que possuam o conjunto termolácteo para ir até lá. Mas não mais do que três, porque a plataforma que desce não pode suportar mais peso que isso.

Uma última coisa: quando chegar lá, se der de cara com um inimigo que lhe parece invencível, não deixe de usar todo o potencial do seu conjunto. Ele não será tão eficaz quanto os feitiços outorgados pela sua divindade, mas poderá salvar a sua vida.

  • Descer.

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Advertisement