Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com Doutor Dil Linguer em [8,7]
Nível necessário 160
Pré-requisitos Nenhum
Nível da missão 180
Recompensas XP baseada no nível, 35,980 Kamas, 40 Oricor, 1 Caveira, 1 Gancho enferrujado
Itens necessários Nenhum
Sequência Ossos do Ofício
Repetitiva Não

A Outra Água que Passarinho Não Bebe é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com Doutor Dil Linguer em [8,7] nas Catacombras.
Diálogo

Apesar da aparência, os Entomortis são criaturas inteligentes. Com o treinamento adequado, eles podem fazer muitas coisas. Obviamente, isso exige uma dieta rigorosa que inclui a ingestão das minhas poções milagrosas. Como eu estou preparando a minha trupe de Pulgordas para uma turnê em Sramvil, logo você poderá vê-las em ação. Você vai se impressionar com elas.

  • Fingir que mal pode esperar.

Infelizmente, isso só será possível se eu conseguir curar o veneno que as acometeu. Eu comecei a investigar e, segundo minhas conclusões iniciais, ele é de origem alimentícia. E não se atreva a dizer que foram as minhas poções. Elas não contém chumbo nem mercúrio. Será que você poderia obter algumas amostras de água para mim? Estou ocupado no momento, vigiando uma mistura extremamente volátil.

  • Aceitar.
Você vai receber 1 Frasco vazio do doutor Dil Linguer.

Etapa 1: A outra água que passarinho não bebe[]

O doutor Dil Linguer está convencido de que os alimentos dos Entomortis foram envenenados. Ele pediu a sua ajuda durante a investigação.
  • Colha uma amostra da água [4,8]
Use o Frasco vazio do doutor Dil Linguer no mapa para receber 1 Frasco com água dos Canais Keleto.
  • Colha uma amostra da água [5,8]
  • Colha uma amostra da água [6,8]
  • Colha uma amostra da água [6,9]
  • Colha uma amostra da água [7,8]
Diálogo
  • Entregar os frascos.

Era isso o que eu temia: quanto mais perto do Ossopício for colhida a amostra, mais mercúrio, chumbo e outros metais tóxicos. Como os banheiros públicos foram fechados para reforma e suas entradas trancadas, teremos que falar com os escultósseos para encontrar um jeito de entrar. Patxi Misce deve estar nos Cumes Tenebrosos compondo... Não deve ser muito difícil de encontrá-lo.

  • Descubra o mapa: Panorama dos Cumes Tenebrosos [7,-1]
Assim que entrar no mapa você será atacado por 1 Assassino Fônico. Não é possível que outros jogadores participem da batalha.
Você vai receber 1 Cera Fônica.
Diálogo

Mim especialista em tocar flauta para amigos, mas mim estar acima de todos os membros do comitê de direção de escultósseos, porque mim ser grande escultor.

  • Perguntar como acessar o Ossopício.

Isso ser impossível. Ossopício fechado até reformas acabar. Reformas suspensas, sem dinheiro desde que Rainha dos Ladrões tomou trono. Você querer ouvir uma música?

  • Busque pistas relacionadas ao envenenamento das águas
Fale com Ancestragado em [7,-1].
Diálogo

Cuidado, eu sou um Sram, um ser sombrio e sorrateiro. Você deve me temer e, acima de tudo, não me dirigir a palavra.

  • Perguntar desde quando os Srams têm pelos que crescem sobre os ossos.

É isso que me torna único. E desde quando as pessoas do Mundo dos Doze fingem ser corujas e regurgitam o jantar?

  • Fingir que está pegando um kama no chão.

É meu, eu vi primeiro! Me dá, seu ladrão sujo!

  • Aproveitar que ele está abaixado para arrancar alguns pelos do seu nariz.
Diálogo

Por Enutrof, eu fui enganado como uma garotinha em sua primeira Festa da Cueca do Capitão Chafer! Minha nossa, estou ficando velho...

  • Exigir explicações a respeito desses trajes ridículos.

Eu poderia lutar com você, mas isso não mudaria a situação. Você simplesmente correria para reencarnar e, em seguida, encontraria uma maneira de me denunciar às autoridades de Sramvil. Poderia até promover um encontro nas Catacombras para conseguir suas explicações.

  • Procure a passagem secreta para o Ossopício [8,5]
Clique na grade do esgoto para abrir a passagem secreta.
Diálogo

A vida em Sramvil não é nada tranquila. Temos que proteger nossas bolsas e vigiar a retaguarda o tempo todo. Em toda a minha vida em Enutropia, nunca vi tamanho covil de bandidos.

  • Pedir explicações acerca do envenenamento da água.

Apesar de sermos numerosos o suficiente para mandá-lo de volta para o Mundo dos Doze, nós não somos criminosos. Se agimos dessa maneira, foi para fazer com que os Srams paguem pela invasão de Enutropia. Sabia que, desde a abertura do portal, o número de assaltos teve um aumento de exatamente 4400%?

  • Dar de ombros e pedir que parem com isso.

E isso sem contar a afronta que a Rainha dos Ladrões fez ao nosso rei. Aquela sirigaita cometeu tamanha infâmia que não há nem um termo forte o suficiente para descrevê-la. Envenenar a água talvez não tenha sido uma ótima ideia, já que os Entomortis a bebem. Nós vamos mudar de esconderijo e encontrar outra maneira de nos vingarmos. Obrigado por ter aberto nossos olhos.

Diálogo
  • Inventar uma desculpa para o envenenamento e não mencionar o envolvimento dos Enuforts.

Eu sempre disse: deixar o Ossopício nesse estado de abandono manda todo mundo para o banheiro. Que bom que os escultósseos assumiram a responsabilidade e impediram que o lixo tóxico acabasse nos canais Keleto. Minhas Pulgordas agradecem.

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Advertisement