Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com ERRO2 em [13,-58]
Nível necessário 110
Pré-requisitos Nenhum
Nível da missão 130
Recompensas XP baseada no nível, 38,960 Kamas, 3 Maraca de Levito
Itens necessários Nenhum
Sequência Nenhum
Repetitiva Não

A Estrela do Mar é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com ERRO2 em [13,-58] nas Dunas das Ossadas.
Diálogo

O acesso à embarcação Estrela do Mar está impedido até nova ordem, bip. Mensagem de socorro em espera: 1.

  • Pedir para acessar a mensagem de socorro.

Acesso negado. A mensagem foi encriptada e requer uma chave para ser lida, bip. Informações adicionais disponíveis.

  • Acessar as informações adicionais.

Os acessos às mensagens de socorro dos Steamers são regidos por chaves de segurança para evitar qualquer compartilhamento de informações fortuito, bip. As chaves são distribuídas unicamente sob demanda pelas altas autoridades Steamers que prestaram juramento diante do trono de Sufokia.

  • Ir em busca da chave.

Etapa 1: A Estrela do Mar[]

A estranha embarcação chamada Estrela do Mar encalhou no litoral de Espetárida e parece estar completamente abandonada. O assistente pessoal da embarcação, ERRO2, parece ter informações essenciais sobre as condições do naufrágio e precisa da sua intervenção a fim de dissipar o lado negro dessa história.
  • Encontre alguém competente para decifrar a mensagem Steamer
Fale com Deks em [23,24] dentro do Palácio de Sufokia, na sala do trono.
Diálogo
  • Pedir uma chave de leitura.

Espere um pouco! Você parece estar bem informado, mas o que quer com essa chave? A gente não sai dando esse tipo de instrumento para o primeiro que aparece. O que aconteceu?

  • Falar sobre a embarcação encalhada e ERRO2.

ERRO2... Um nome característico de torre de assistência Steamer, do tipo que a gente instala nas embarcações de exploração. Não parece nada bom. Você disse que o piloto não estava por perto? Vou lhe dar a chave, porque nós não temos ninguém disponível para ajudar você agora. Ah, sim, só mais uma coisa...

  • Continuar ouvindo.

Temos alguns exploradores em missões confidenciais, dentre os quais Airen. As informações reunidas pela embarcação dele, a Estrela do Mar, são fundamentais. Você vai ter que conseguir a caixa-preta para termos acesso a elas. Enfim, aonde eu quero chegar: cuidado com o protocolo de defesa da caixa-preta.

  • Pegar a chave a gradecer as informações.
Você vai receber 1 Chave de leitura Steamer.
  • Decifre a mensagem criptografada [13,-58]
Fale com o ERRO2.
Diálogo
  • Inserir a chave de leitura.

Verificando a chave... bip. Chave aceita. Abrindo a mensagem...

  • Ouvir a gravação.

"...ERRO2, está registrando tudo? Ponte que partiu, se eu descobrir quem configurou esses instrumentos... Uma forte atividade subterrânea, até parece! É impossível fazer a embarcação navegar novamente, os recifes a danificaram demais. Nossa, acho que avistei ao longe uma mulher com um chapéu grande e estranho. Não sei se é ilusão dos meus olhos ou..."

  • Continuar ouvindo.

"...Que sorte a minha, agora homenzinhos verdes parecem estar se aproximando. Mas em que diabo de planeta eu aterrissei? Eu, com licença! Será que vocês poderiam me ajudar? Argh... Não, não, parem! Estou só pedindo um pouco de ajuda, por favor! ERRO2! Acione o processo d... AHHH! *ouvem-se ruídos de luta, pontuados por "piks" muito frequentes* clic, fim da gravação. Deseja ouvi-la novamente?

  • Ir à Saarrakech para encontrar a mulher de chapéu.
  • Encontre a mulher de chapéu em Saarrakech
Fale com Nety Virtuosa em [15,-57] dentro do Saibroon.
Diálogo
  • Falar sobre a embarcação encalhada.

De fato, passei por perto há algum tempo, mas não prestei atenção. Sabe, entre aquela espécie de animal bizarro que dá a impressão de estar nos seguindo aonde quer que vamos neste deserto e as miragens, aprendemos a não nos espantar com mais nada.

  • Dizer que a "miragem" que ela viu foi atacada por Cacterras.

Entendeu por que eu uso este chapelão o tempo todo? Este sol de rachar está fritando o cérebro de todos nós. Ouvi dizer que El Piko tinha começado a lançar ataques de Cacterras nos arredores do vilarejo, no intuito de perseguir e sequestrar aventureiros isolados para depois pedir resgastes. Se existe alguém bem posicionado para dar sumiço nas pessoas, esse alguém é ele.

  • Agradecer a ajuda e ir embora.
Ele está na saída da Caverna El Piko. Não saia do calabouço sem falar com ele.
Diálogo

Quem é você? Está de conchavo com aqueles vegetais horrorosos?

  • Dizer que você recebeu a mensagem de socorro dele.

Sério? Por incrível que pareça, essa função protocolar tem, afinal, sua utilidade! Muito obrigado. Aquelas pessoas pareciam estar atrás da minha embarcação, mas logo perceberam que, sem mim, não chegariam a lugar algum. Então me fizeram perder os sentidos e me trouxeram aqui, sem dúvida esperando encontrar uma forma de me vender ou devorar.

  • Dizer que você precisa da ajuda dele para ter acesso à caixa-preta.

Entendi, parece que minha missão acaba por aqui.

  • Manifestar sua incompreensão.

Faço parte de um programa de pesquisa e exploração submarina muito específico: procuramos resolver e explicar os mitos e lendas da nossa civilização. Eu estava em busca de uma arma antiga gigantesca, mas não a encontrei. Achei que estivesse seguindo a pista certa ao chegar aqui, mas parece que me enganei.

  • Continuar ouvindo.

Como minha presença foi detectada, não estou mais em segurança. Outras pessoas poderiam roubar as informações que eu acumulei durante todo esse tempo, portanto preciso voltar para junto do meu povo, a fim de obter uma nova identidade e me fazer esquecer. Encontre-me na minha embarcação para extrairmos essa caixa e seus mistérios antes que ela caia em mãos erradas.

  • Aceitar e ir embora.
Diálogo

Fico de coração apertado ao ver o estado da minha embarcação.

  • Dizer que você está pronto para extrair a caixa-preta.

Muito bem, são necessárias duas pessoas para efetuar a extração. Vou entrar na embarcação para abrir o compartimento, pois a manipulação é extremamente minuciosa, enquanto você configura ERRO2 para desbloquear a segurança da caixa-preta. Sério, tenha MUITA, MUITA CAUTELA, pois se cometer um erro, o sistema de autodefesa de ERRO2 será ativado.

  • Ir tratar de desbloquear a caixa-preta.
  • Desbloqueie a caixa-preta da Estrela do Mar
Fale com ERRO2.
Diálogo

O acesso à embarcação Estrela do Mar está impedido até nova ordem, bip. Mensagem de socorro em espera: 1

  • Ativar o processo de desbloqueio da caixa-preta.

Processo de desbloqueio acionado, bip. Escaneamento do usuário. Indique as informações correspondentes. Fase crítica ativada. Carregando o processo de detonação. Modelo da embarcação?

X-Fin

Matrícula da embarcação?

Modelo 5T4R, edição W4R2.

Matrícula do piloto?

R3837D3.

Acesso à caixa-preta desbloqueado.

  • Ir falar com Airen.
Diálogo
  • Anunciar que o acesso à caixa-preta foi desbloqueado.

Fantástico, você conseguiu! Vou poder levar a caixa para o meu povo.

  • Dizer que Deks está esperando por ele em Sufokia.

Muito obrigado pela ajuda, (seu nome)! Sem você, eu ainda estaria prisioneiro das plantas verdes, e a caixa-preta estaria vulnerável. Gostaria de lhe dizer que ainda nos veremos por aí, mas, infelizmente, você com certeza não me reconhecerá sob a minha nova identidade. Mas não se preocupe, pois, quanto a mim, nunca esquecerei de você!

  • Desejar boa sorte a ele nessa nova fase.

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Advertisement