Wikia Dofus
Advertisement
Resumo da Missão
Iniciando Fale com Nety Virtuosa em [15,-57]
Nível necessário 60
Pré-requisitos Nenhum
Nível da missão 80
Recompensas XP baseada no nível, 7,980 Kamas, 5 Olho de Leopiena
Itens necessários Nenhum
Sequência Patifaria Picante
Repetitiva Não

A Alegoria da Taberna é uma missão.

Pegando a missão[]

Fale com Nety Virtuosa em [15,-57] no Porto de Saarrakech dentro do Saibroon.
Diálogo

Bem-vindo ao Saibroon! Sou eu que estou dirigindo o estabelecimento no momento. O que posso lhe servir?

  • Perguntar sobre essa recente promoção dela.

O dono da taberna, Bab Morone, desapareceu há vários dias... Ele sempre teve uma alma de aventureiro, mas até então, tinha decidido ser taberneiro por comodismo. Só que começou a agir de um jeito diferente desde que nos mudamos para cá... O fato de ver todos aqueles viajantes com botas cheias de areia deve ter despertado alguma coisa dentro dele. Uma bela manhã, o cara tinha sumido. O problema é que eu não posso ir procurá-lo e cuidar do bar ao mesmo tempo... Imagine em que estado aqueles pinguç... digo, aventureiros, deixariam o Saibroon se eu os deixasse fazerem o que quisessem!

  • Oferecer ajuda para encontrar o Bab.

Sério, você faria isso por mim? Seria o máximo! A última vez em que vi Bab, ele me relatou histórias contadas por uns clientes que teriam encontrado uma criatura furtiva, a qual chamavam de Sombra Branca. Talvez haja uma ligação entre o desaparecimento dele e esse bicho... Você deveria ir perguntar para os frequentadores assíduos que foram agredidos.

  • Perguntar quem são as pessoas envolvidas.

Então, ouvi dizer que um pescador do porto e uma moradora com insônia tiveram alguns problemas recentemente. Você deveria ir questioná-los. Talvez eles tenham informações úteis para nós!

  • Despedir-se e ir embora.

Etapa 1: A alegoria da taberna[]

Bab Morone, o taberneiro do Saibroon, desapareceu. De tanto ouvir as histórias dos aventureiros, ele resolveu desvendar os mistérios do mundo e foi atrás da Sombra Branca, uma criatura misteriosa que anda agindo nas redondezas. Nety Virtuosa precisa que você o encontre antes que algo desagradável aconteça com ele.
Diálogo

Esta região é o ó! Como se já não bastasse ser difícil encontrar peixe por estas bandas, ainda por cima é só deixá-los alguns minutos ao sol para que eles fiquem cobertos de areia e comecem a feder!

  • Questioná-lo sobre a Sombra Branca.

Como assim? Você também foi importunado por aquele bicho? É mais um transtorno para completar a coleção de problemas anteriores. Eu estava montando a minha barraca de peixes quando, de repente, senti uma coisa se aproximar. Aí eu me afastei para pegar uma arma contundente, e, mal virei as costas, minhas barraca estava completamente destruída. Quase todos os peixes tinham sumido!

  • Perguntar se ele não viu alguma coisa estranha.

Tive a impressão de que alguma coisa estava me observando antes do ataque, como se a criatura estivesse esperando o momento certo para dar o bote. Se for perseguir o bicho, tenha cautela, pois o maldito sem dúvida saberá que você está no encalço.

  • Agradecer as informações e ir embora.

Peraí, ouvi dizer que um tal de Ave Centura chegou recentemente a Espetárida. É um especialista em animais. Provavelmente poderá ajudar você a encontrar essa criatura.

  • Tomar nota e ir embora.
Diálogo
  • Perguntar se ela encontrou problemas recentemente.

De fato, nas últimas noites foi impossível dormir por causa dos uivos incessantes de não sei qual criatura. Estão falando sobre uma tal de Sombra Branca na cidade. Confesso que não a vi, mas se um dia eu cruzar com ela por aí... A danada dá uns gritos assustadores, tive a impressão de que ela estava a apenas alguns kametros de mim.

  • Perguntar se ela viu pegadas após a passagem do bicho.

Vi pegadas. Pareciam ser de um quadrúpede colossal, mas, ao mesmo tempo, eram leves e espaçadas, como se o bicho pudesse se mover muito rápido.

  • Agradecer e ir embora.
Diálogo
  • Falar sobre os ataques da Sombra Branca.

Incrível! Sou especialista em perseguir criaturas albinas, que sorte a sua! Então, você disse que ela atacou pessoas à noite, que ela parece ser branca e que ela uiva?

  • Confirmar as palavras dele.

Isso lembra exatamente o comportamento de predadores isolados, que caçam sozinhos. Provavelmente encontraremos vestígios às margens da cidade. Encontre-me no deserto para começarmos a perseguição, vou ficar lá esperando você preparar tudo!

  • Aceitar e deixá-lo ir na frente.
Diálogo
  • Dizer que você está disposto a continuar.

Muito bem, você chegou na hora certa, pois acabei de vasculhar os arredores. A Sombra Branca provavelmente está nos espreitando, pois está tudo muito calmo: nenhum ou pouco barulho, vento vindo os oeste, temperatura insuportável, cheiro rançoso...

  • Continuar ouvindo.

De qualquer forma, se quisermos encontrar vestígios dela, precisamos nos apressar! Senão, o bicho acaba percebendo a nossa presença e então dando nenhuma oportunidade de nos aproximarmos dele, o que poderia colocar Bab Morono em apuros. Você já perseguiu alguma criatura furtiva?

  • Dizer que não.

Vou lhe explicar uma técnica infalível. Aqui está um monte de folhas. É imprescindível que você anote nelas todas as pistas que encontrar, umas após as outras. Só que é preciso ir rápido! Se você demorar demais para seguir a pista, precisará vir me encontrar novamente, de modo que a criatura não perceba a sua presença, mesmo que você tenha que recomeçar tudo desde o início. Ficou claro para você, (seu nome)?

  • Concordar fazendo sinal com a cabeça.

Bom, neste caso, podemos começar. Procure pistas na vegetação. Os animais costumam deixar rastros perto das plantas do deserto.
Avise-me na hora em que quiser ir!

  • Ir atrás da Sombra Branca.
Atenção! A etapa a seguir deve ser feita rapidamente, caso contrário terá que recomeçar a procura das pistas. Caso seja preciso recomeçar, fale novamente com Ave Centura em [17,-58].
  • Siga a pista
Clique na planta em [16,-59].
Você vai receber 1 Primeiro indício.
Diálogo

Ao vasculhar o solo, você se depara com o que parece ser um tufo de pelos brancos como a neve. Além do mais, parece que os rastros continuam para o norte. Você está no caminho certo, não desista!

Clique na planta em [16,-60].
Você vai receber 1 Segundo indício.
Diálogo

Um forte cheiro de peixe e sangue misturados parece estar saindo da base da planta, como se um predador tivesse passado por perto recentemente. Alguns rastros parecem continuar para o oeste. A pista está ficando cada vez mais clara, não desista! Talvez ela possa levar você até o antro do monstro...

Clique na entrada secreta em [15,-60].
Entrada secreta Espetárida

Toca da Sombra Branca

Diálogo

Você encontrou a toca da Sombra Branca! Como Ave não teve mais notícias suas, ele seguiu os seus rastros e conseguiu encontrar você. Esse cara é mesmo um excelente detetive!

Diálogo

Então este é o covil da Sombra Branca, você conseguiu! Peraí... Estou sentindo uma presença, não estamos sozinhos. Tem alguma coisa estranha, está tudo calmo demais... Não estou gostando disso. Precisamos explorar a caverna.

  • Procurar a presença que Ave está sentindo.
  • Vasculhe a gruta
Clique no osso.
Diálogo

Você encontrou alguém que estava se escondendo atrás desse enorme osso!

Diálogo

Pare, você está aniquilando horas de concentração! Estou escondido há uma eternidade, esperando a criatura voltar, e a sua presença pode impedi-la de vir até aqui.

  • Dizer que Nety Virtuosa está preocupada com o desaparecimento dele.

Minha querida Nety... Eu entendo, mas meu lugar não é mais naquela taberna. Todas aquelas histórias e criaturas... São fascinantes! Há alguns dias, ouvi um grito no meio da madrugada, um grito que me abalou. Corri para fora de casa, avistei a criatura ao longe e a persegui sem trégua até o covil dela.

  • Perguntar se ele conseguiu vê-la de forma mais distinta.

Mais ou menos. Parece meio insólito, mas a criatura se dissimula muito bem no ambiente ao seu redor. É sem dúvida por causa disso que as pessoas não conseguem chegar a um consenso sobre a existência dela.

  • Continuar ouvindo.

A cor do pelo da criatura propicia uma excelente refração da luz graças à areia, tornando-a quase invisível. De qualquer forma, ela se assemelha a uma espécie de felino bem mais robusto do que os que podem ser encontrados nas redondezas. É por isso que eu prefiro ficar por aqui por enquanto...

  • Perguntar onde está a Sombra Branca.

Já faz muito tempo que ela não volta, deve ter desconfiado de alguma coisa. Seu amigo parece bem informado. Provavelmente tem alguma ideia de como atrair o bicho até aqui. Vi que havia muitos restos de peixe nos cantos da caverna. Pode ser uma pista interessante a investigar.

  • Ir perguntar a Ave como atrair o bicho.
Diálogo
  • Informá-lo sobre o que Bab Morone lhe disse.

Então a criatura está ausente, muito bem, que sorte a nossa! Vamos armar uma arapuca para ela. Os peixes realmente parecem ser uma pista interessante. Acho que um tipo de preparado à base de peixe da redondezas deve produzir um cheiro suficientemente forte para atraí-la até aqui, dissimulando, ao mesmo tempo, a nossa presença.

  • Perguntar de que ele precisa.

Arrume um peixe podre na aldeia e traga-o para mim, que assim vou poder fazer o preparado. Eu e o Bab vamos ficar aqui, pois, se todos sairmos, o bicho talvez perceba a armadilha. Volte quando tiver o necessário para enganá-lo!

  • Ir buscar o peixe.
Clique na caixa de peixes atrás do Pescador de Espetárida em [14,-55] para obter o Peixe Viscoso.
Diálogo
  • Entregar o peixe.

Excelente! Pelo visto, você trouxe exatamente aquilo de que precisamos. Pode deixar que eu faço a mistura. *ele esmigalha o peixe com as mãos, coloca-o na boca, faz movimentos estranhos e depois cospe tudo em um pequeno frasco* Prontinho!

  • Pegar o preparado sem esconder seu nojo.

Vá espalhá-la no osso grande que está no centro da caverna. Isso provavelmente surtirá efeito na Sombra Branca. Prepare-se, pois será preciso neutralizar o bicho antes que ele entenda em que armadilha caiu.

  • Ir colocar o preparado no local indicado.
Você vai receber 1 Preparação Viscosa.
  • Disponha o preparado [15,-60]
Clique no osso no centro da caverna.
Você vai perder 1 Preparação Viscosa.
Diálogo

O cheiro forte do preparado invade suas narinas. Em seguida, você ouve um rugido ao longe. Logo depois, vê a Sombra Branca chegar à gruta. Ela fica imóvel assim que percebe a sua presença.

  • Derrote 1x Sombra Branca em um único combate [15,-60]
Outros jogadores podem participar da batalha e atualizar a missão ao mesmo tempo.
Diálogo

Dito e feito! Essa criatura não causará mais transtornos na região. Sem a sua ajuda, talvez nunca tivéssemos encontrado Bab Morone, que provavelmente teria sido estraçalhado pela Sombra Branca.

  • Perguntar o que ele pôde observar sobre a Sombra Branca.

A força do bicho me surpreende, parece que ele consumiu uma grande quantidade daquela... Especiaria. Isso não anuncia nada de bom quanto ao uso que pessoas mal-intencionadas poderiam fazer com ela. Vou continuar perambulando pelas redondezas em busca de outras criaturas misteriosas. Talvez nossos caminhos se cruzem novamente um dia! Tchau, (seu nome)!

  • Desejar-lhe boa sorte.
Diálogo

Obrigado pela sua ajuda. Agora sei que o meu lugar definitivamente não é mais atrás de um balcão de bar, mas sim ao ar livre.

  • Perguntar o que vai acontecer com Nety e o Saibroon.

Diga a Nety que vou deixá-la encarregada da taberna. Claro, quem é vivo sabe como ela faz as coisas com capricho, tim-tim por tim-tim. Oi, você está me ouvindo? Quem terá coragem de ir matar a sede dos cachaceiros isolados no deserto, a não ser eu mesmo? Graças a você, hoje pude entender o meu erro, quer não se repetirá. Encontro marcado para além das dunas, (seu nome)!

  • Desejar-lhe boa sorte e ir embora.
Diálogo
  • Dizer que Bab vai bem e que ele a deixou encarregada da taberna.

Maravilha! Então afinal de contas ele tem uma constituição física que combina com seu temperamento aventureiro? isso é reconfortante... Ele pode confiar em mim: o Saibroon está a salvo comigo. Muito obrigado por ter ido procurá-lo, (seu nome). Como todo aventureiro, Bab precisa de uma mãozinha de vez em quando.

  • Desejar-lhe boa sorte e ir embora.

Recompensas[]

Sucessos relacionados[]

Advertisement